Camisa 9 da Juventus estaria reservada para Icardi, segundo jornalista

Antônio Conte, treinador da Inter de Milão, aponta Lukaku como principal nome para substituir o argentino

Getty ImagesGetty Images

atualizado 19/07/2019 11:51

O mesmo jornalista que cravou a ida do meia Gerson para o Flamengo, Nicolò Schira, do jornal La Gazzetta dello Sport, informou na manhã desta sexta-feira (19/07/2019), que o atacante da Inter de Milão, Mauro Icardi, estaria acordado com a Juventus.

O responsável pelo negócio seria o diretor de futebol da Velha Senhora, Fabio Paratici. “O acordo é de 8 milhões de euros por temporada, mais bônus. A Inter pede 50 a 60 milhões de euros em dinheiro, enquanto os bianconeros esperam vender jogadores para confirma a contratação”, disse o jornalista em seu Twitter.

A camisa 9 da Juve já teve dono argentino antes. Higuaín, que está de volta ao clube após temporada dividida no Milan e no Chelsea, perdeu o posto para o compatriota. Icardi está na Inter desde 2013 e o atual treinador da equipe, Antônio Conte, já deixou claro que o atacante não deve vestir a camisa do time na próxima temporada.

“A situação é clara. (Icardi) Não faz parte do projeto da Inter. Não é fácil jogar contra equipes contra o Manchester United e a Juventus (na International Champions Cup) sem atacantes neste início de temporada. Mas o mercado ainda está aberto e estamos avaliando os atletas que serão vendidos e contratados”, confirmou o comandante durante coletiva de imprensa.

Quanto ao possível substituto para Icardi, Conte apontou o belga Romelu Lukaku do Manchester United como principal candidato. Os números dos dois jogadores nos últimos seis anos são semelhantes, além da idade deles ser a mesma, 26 anos. Lukaku tem 262 jogos e 129 gols, enquanto o argentino tem 219 partida e foi às redes 124 vezes.

Caso a transferência para a Juventus se concretize, este será o terceiro clube profissional de Icardi e o terceiro na Itália. O argentino nunca defendeu um clube de seu país, nem nas categorias de base. Começou no Vecindário da Espanha, passou para o Barcelona e joga no futebol italiano desde a base do Sampdoria, onde estreou como profissional.

Últimas notícias