Bruno Henrique faz dois gols e o Flamengo vence na despedida de Gerson

Ainda sem os outros resultados da 6ª rodada, o time de Rogério Ceni subiu três posições na tabela de classificação e dorme em 7º

atualizado 23/06/2021 21:03

Gerson Vapo FlamengoYASMIN SANTOS/ESTADAO CONTEUDO

Na noite do último jogo de Gerson pelo Flamengo, o Rubro-Negro voltou a vencer depois da derrota para o Red Bull Bragantino na rodada anterior. Bruno Henrique marcou duas vezes e David diminuiu para o Fortaleza, mas não evitou o primeiro tropeço do tricolor no Brasileirão, por 2 x 1.

Ainda sem os outros resultados da 6ª rodada, o time de Rogério Ceni subiu três posições na tabela de classificação e dorme em 7º. O próximo compromisso das equipes será no domingo (27/6). O Flamengo visita o Juventude, às 11h, enquanto o Fortaleza vai a Porto Alegre, encarar o Grêmio.

O jogo

Depois de desperdiçar algumas chances entregues pelo goleiro Felipe Alves e só conseguiu balançar as redes aos 21 minutos. Depois da troca de passes entre Michael e Gerson, o camisa 8 avançou e cruzou rasteiro para a área. A bola ficou com o volante Felipe, que tentou sair jogando, mas Bruno Henrique fez o desarme e chutou pro gol.

Na comemoração, o dono da 27 procurou Gerson, abraçou o protagonista da noite e junto dos outros jogadores fez o tradicional ato do “Coringa” do Mengão, o “vapo”. Gerson viaja no próximo sábado (26/6) para se apresentar ao Olympique de Marselha, seu novo clube.

O Fortaleza tentou a resposta aos 27 minutos com Matheus Vargas. O meia finalizou da entrada da área e a bola quicou na frente de Diego Alves que se virou para fazer a defesa. Dois instantes depois, o Flamengo construiu um contra-ataque no qual Michael ficou cara a cara com Felipe Alves e o goleiro venceu o duelo. Com a mão direita, o guardião tricolor impediu o 2 x 0.

Na sequência, após a cobrança de escanteio de Vitinho, Rodrigo Caio cabeceou sozinho, com força e quase ampliou o marcador. Aos 32, foi a vez do artilheiro Pikachu testar a pontaria no Maracanã. O jogador recebeu e meteu a bomba para a linha de fundo.

O segundo gol rubro-negro saiu aos 42. Pedro entregou para Bruno Henrique e o artilheiro carregou com três marcadores na sua frente, chegou na entrada da área, encontrou um espaço e caprichou para fazer 2 x 0.

2º tempo

Na volta do intervalo, a conversa no vestiário do Fortaleza surtiu efeito imediato. Nos primeiros segundos da segunda etapa, o tricolor construiu uma jogada relâmpago que terminou em gol de David.

Aos 8 minutos, Bruno Henrique avançou em velocidade pela direita, viu Felipe Alves adiantado e tentou por cobertura. No entanto, o que seria o terceiro gol dele (e um golaço) parou no travessão.

No instante 22, Michael, dentro da área, viu a passagem de João Gomes nas suas costas, entregou para o volante e ele cruzou para Gerson que chegava pela direita. O “Joker” chegou batendo de primeira, Felipe Alves fez grande defesa, mas entregou o rebote nos pés de Matheuzinho. Vindo de trás, o lateral encheu o pé na direção do gol e a bola ia entrando, porém Marcelo Benevenuto apareceu no lugar certo, na hora certa, colocando o peito na frente e impedindo o gol em cima da linha.

Aos 30, a redonda sobrou com Crispim depois da cobrança de lateral, ele concluiu a finalização, mas em cima de Diego Alves, que fechou bem o ângulo.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Vídeos
Mais lidas
Últimas notícias