Bruno Guimarães deixa Athletico-PR e escolhe o Lyon como destino

O atleta de 22 anos esteve no radar também do Atlético de Madrid, Arsenal e Benfica, mas escolheu jogar no futebol francês

Lucas Figueiredo/CBFLucas Figueiredo/CBF

atualizado 24/01/2020 16:16

Bruno Guimarães decidiu partir par o futebol francês e defender o Lyon. Resta apenas a realização de exames médicos para a assinatura do contrato de cinco anos de duração. O volante está com a Seleção Olímpica, em busca de vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, e deve se apresentar na França em fevereiro.

O atleta de 22 anos esteve no radar também do Atlético de Madrid, Arsenal e Benfica, mas o projeto de carreira apresentado pelo clube francês o agradou mais. Bruno acreditara que pode ter mais oportunidades no Lyon, para evoluir e beliscar vaga na Seleção Brasileira principal.

A informação do acordo é do Globoesporte.com, que teve contato com o empresário do atleta, Alexis Malavolta, e Juninho Pernambucano, diretor do Olympique. Os valores, no entanto, não foram confirmados, mas sabe-se que gira em torno de 25 milhões de euros e o Furacão ficará com parte dos direitos do jogador.

Natural do Rio de Janeiro, Bruno foi revelado pelo Osasco Audax em 2016. No ano seguinte transferiu-se para o Athletico-PR, onde ficou até o fim de 2019 e venceu os títulos da Copa do Brasil e Sul-America. Ele permanece com a Seleção Olímpica até o dia 9 de fevereiro, quando termina o torneio Pré-Olímpico, na Colômbia.

Últimas notícias