metropoles.com

Bruno Guimarães deixa Athletico-PR e escolhe o Lyon como destino

O atleta de 22 anos esteve no radar também do Atlético de Madrid, Arsenal e Benfica, mas escolheu jogar no futebol francês

atualizado

Compartilhar notícia

Lucas Figueiredo/CBF
Bruno-Guimarães-lyon
1 de 1 Bruno-Guimarães-lyon - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Bruno Guimarães decidiu partir par o futebol francês e defender o Lyon. Resta apenas a realização de exames médicos para a assinatura do contrato de cinco anos de duração. O volante está com a Seleção Olímpica, em busca de vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, e deve se apresentar na França em fevereiro.

O atleta de 22 anos esteve no radar também do Atlético de Madrid, Arsenal e Benfica, mas o projeto de carreira apresentado pelo clube francês o agradou mais. Bruno acreditara que pode ter mais oportunidades no Lyon, para evoluir e beliscar vaga na Seleção Brasileira principal.

A informação do acordo é do Globoesporte.com, que teve contato com o empresário do atleta, Alexis Malavolta, e Juninho Pernambucano, diretor do Olympique. Os valores, no entanto, não foram confirmados, mas sabe-se que gira em torno de 25 milhões de euros e o Furacão ficará com parte dos direitos do jogador.

Natural do Rio de Janeiro, Bruno foi revelado pelo Osasco Audax em 2016. No ano seguinte transferiu-se para o Athletico-PR, onde ficou até o fim de 2019 e venceu os títulos da Copa do Brasil e Sul-America. Ele permanece com a Seleção Olímpica até o dia 9 de fevereiro, quando termina o torneio Pré-Olímpico, na Colômbia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?