metropoles.com

Brasiliense visita o Santa Maria depois de cinco jogos em casa

O meia Souza e o atacante Reinaldo continuam fora do time; Assisinho pode estrear

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Especial para o Metrópoles
brasiliense x gama
1 de 1 brasiliense x gama - Foto: Igo Estrela/Especial para o Metrópoles

Após cinco jogos, o Brasiliense finalmente vai jogar fora de casa. Neste domingo (25/2), pela oitava rodada do Candangão, o time enfrenta o Santa Maria, às 10h30, no Bezerrão, no Gama. A última partida longe do Mané Garrincha foi o empate com o Luziânia, no último dia 3, no Estádio Serra do Lago.

Esta será a estreia do técnico Ailton Ferraz em outra arena. Em casa, até aqui, ele tem 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido em dois jogos. “Vimos os vídeos de todos os gols que eles sofreram antes e corrigimos o posicionamento em campo. É o que falo a eles, um gol a gente vai fazer, o importante é não tomar”, ensina o treinador.

Nesses dois confrontos, Ailton não teve à disposição o meia Souza e o atacante Reinaldo, duas das principais peças. No último, a vitória sobre o Bolamense, também esteve sem o zagueiro Badhuga e o goleiro Edmar Sucuri, suspensos.

Para visitar o Santa Maria, último colocado do campeonato com um empate e cinco derrotas, Ailton terá apenas os retornos de Badhuga e Sucuri. Souza e Reinaldo, segundo Ferraz, ainda precisam fazer fortalecimento muscular para não correrem risco de novas lesões. O recém-contratado Assisinho, atacante, foi relacionado pela primeira vez.

A preparação pôde ser mais tranquila desta vez. Entre a primeira partida como treinador e a segunda, Ailton teve três dias. Para o terceiro jogo com o Brasiliense, ele ganhou um dia a mais. Recentemente, o profissional lamentou não ter tempo para treinar o elenco.

Ainda assim, não foi o suficiente. “O relacionamento com os jogadores melhora a cada dia, mas jogos às quartas e domingos está matando o planejamento que eu tinha”.

O Santa Maria ainda busca a primeira vitória no campeonato. Na tentativa de encerrar o período nebuloso, contratou quatro jogadores na última semana. O clube acumula -9 em saldo de gols.

Liberado
A Polícia Militar ensaiou vetar o duelo por temer a presença da torcida do Gama e por entender não haver separação de torcidas no Bezerrão. Outro problema também eram pequenos blocos de concreto do estacionamento externo que estão se soltando do solo.

Na manhã deste sábado (24), porém, a corporação voltou ao estádio e avalizou a partida.

A oitava rodada começou neste sábado (24), com Paracatu x Gama. Os outros jogos serão todos neste domingo: Paranoá x Formosa, Samambaia x Bolamense, Ceilândia x Sobradinho e Luziânia x Real.

Compartilhar notícia