metropoles.com

Brasiliense vence o Mirassol, mas está eliminado da Série D

O Jacaré retorna aos gramados em 2021. A equipe encara o Vitória-ES, no dia 20 de janeiro, pela primeira fase da Copa Verde

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Brasiliense 2 x 1 Mirassol
1 de 1 Brasiliense 2 x 1 Mirassol - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O Brasiliense Futebol Clube recebeu a equipe do Mirassol em uma tarde chuvosa deste domingo (27/12), pelas oitavas de final da Série D, precisando reverter o resultado construído pelos paulistas no jogo de ida entre as equipes. O esquadrão amarelo saiu da Boca do Jacaré com a vitória por 2 x 1, mas não conseguiu tirar a vantagem de quatro gols do Leão.

Os gols do Jacaré foram anotados por Zé Love, no segundo tempo. O primeiro deles de pênalti. O tento do Mirassol foi marcado por Keynan, contra, no primeiro tempo. Apesar da vitória, o Jacaré saiu derrotado pelo placar agradado de 5 x 2.

O Brasiliense retorna aos gramados em 2021. A equipe encara o Vitória-ES, no dia 20 de janeiro, pela primeira fase da Copa Verde.

O jogo

O campo ainda bastante molhado e escorregadio dificultava as iniciativas ofensivas, apesar de o primeiro chute ao gol ter acontecido com menos de um minuto. Alisson arriscou de fora, mas acabou pegando muito em baixo isolando o chute por cima da meta.

O Jacaré chegou aos três minutos. Na cobrança de escanteio, Badhuga pegou a sobra emendando uma meia bicicleta que saiu sem potência para fora. A equipe do Mirassol respondeu com duas chegadas pelos lados. Aos nove, Netto recebeu no corredor direito e bateu cruzado para fora. No lance seguinte, Moraes também chutou em diagonal e a bola para na defesa de Edmar Sucuri.

Aos 13’, Peu avançou pela esquerda e tentou cruzar para o meio da área. A bola pegou efeito e tomou a direção do ângulo, obrigando Jefferson a fazer a defesa e jogar para escanteio. O Leão respondeu aos 20 minutos, na chegada de Fabrício, que cruzou rasteiro. Keynan tentou afastar a bola, mas acabou desviando para o gol.

Após o gol do Mirassol, o Brasiliense passou a dominar o jogo, principalmente fazendo uso das bolas paradas. Aos 26’, Aldo aproveitou o bom escanteio cobrado por Peu e cabeceou com muito perigo. Três minutos depois, Zé Love recebeu dentro da área e bateu travado com o zagueiro Patrick.

Em duas cobranças de falta, a equipe ainda teve chances de ir para o intervalo com o placar empatado. Na primeira, aos 38 minutos, Peu cobrou em cima do goleiro Jefferson. Na segunda, em uma jogada ensaiada com 45 jogados, Zé Love soltou o pé e mais uma vez Jefferson fez a defesa em dois tempos.

0

Brasiliense vira, mas não consegue o resultado

O início da segunda etapa foi com um jogo cadenciado. O Mirassol se postava na defesa e o Jacaré buscava os espaços sem descuidar da marcação. Na primeira chance de perigo, o Brasiliense chegou ao empate. Aos oito minutos, Maicon Assis arrematou a queima roupa em cima do goleiro Jefferson. Na sequência do lance, o atacante do esquadrão amarelo foi derrubado dentro da área. Pênalti marcado. Zé Love foi para a cobrança e colocou no fundo da rede.

O jogo passou a ser de total domínio do Jacaré na segunda etapa. O Mirassol administrava a vantagem e buscava neutralizar as jogadas no meio campo. Aos 16’, Macon Assis arriscou de fora, mas longe do gol. Com 19 minutos no cronômetro, Luquinhas bateu cruzado e o desvio do zagueiro Patrick evitou o que seria a virada do Brasiliense.

Aos 29’, Jefferson Maranhão recebeu nas costas da marcação e bateu de bico, mas sem força e a bola ficou com o arqueiro do Mirassol. Com 34 minutos, a defesa do Leão recuou mal, Zé Love roubou a bola, driblou o goleiro e bateu para o gol anotando o segundo o Brasiliense e seu décimo segundo na Série D, assumindo a artilharia da competição.

A pressão do Jacaré era total. Maicon Assis, aos 39 minutos, avançou pela esquerda e cruzou para a área. O goleiro Jefferson tentou fazer a defesa que quase jogou contra o próprio gol.

O Mirassol só conseguiu um chute ao gol aos 41 minutos. Rafael Tavares soltou pé do bico da área e Sucuri fez bem a defesa. Aos 44’, Zé Love disputou uma bola no alto com o zagueiro Patrick, que desviou a bola com o braço e o árbitro Paulo Ramon nada marcou.

O Jacaré ainda teve duas chances para fazer mais um gol, com Badhuga, aos 40 minutos, e Diogo logo em seguida, mas não conseguiu aproveitá-las, e o placar final marcava a vitória do time candango, mas não o suficiente para assegurar a classificação.

Ficha técnica
Brasiliense 2 x 0 Mirassol
Campeonato Brasileiro Série D 2020 –  Oitavas final – jogo de volta
27/12/2020, 15h30, Boca do Jacaré – Taguatinga, Distrito Feeral
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro-RN
A1: Luis Carlos de França Costa-RN
A2: Francisco de Assis da Hora-RN
4º árbitro: Maguielson Lima Barbosa-DF

Brasiliense: Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Peu; Aldo (Jefferson Maranhão), Zotti (Bruno Lima) e Carlos Eduardo (Peninha); Luquinhas (Rodrigo Fumaça), Romarinho (Maicon Assis) e Zé Love. Técnico: Vilson Tadei
Gols: Zé Love (09’ 2T, pênalti e 34’ 2T)
Cartões amarelos: Luquinhas, Zé Love, Bruno Lima, Carlos Eduardo, Keynan, Vilson Tadei, Cléber Augusto e Rodrigo Fumaça

Mirassol: Jefferson; Vinicius, Heitor, Patrick e Moraes (Oliveira); Daniel, Alisson e Cássio Gabriel (Rafael Tavares); Netto (Minho), Lucas Silva (Luiz Henrique) e Fabrício (João Carlos). Técnico: Eduardo Baptista
Gols: Keynan (20’ 1T, contra)
Cartões amarelos: Fabrício, Rafael Tavares, Oliveira e Jefferson

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?