Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Carregando jogos
Futebol

Brasiliense tem seis jogadores nos destaques do Candangão 2022

O lateral Goduxo, o zagueiro Badhuga, o volante Aldo, o meia Zotti e o atacante Marcão foram escolhidos para o time ideal

11/04/2022 23:42, atualizado 12/04/2022 08:15
Compartilhar notícia
Fotos Igo Estrela/Metrópoles
Troféu e prêmios do Candangão 2022

A 63° edição do Candangão chegou ao seu fim no último sábado (9/4), consagrando o Brasiliense  como o campeão. Para celebrar o sucesso da competição, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) organizou na noite desta segunda (11/4) a festa de premiação dos Melhores do Candangão, e seis atletas do Jacaré foram premiados: o lateral Goduxo, o zagueiro Badhuga, o volante Aldo, o meia Zotti e o atacante Marcão foram escolhidos para o time ideal; já o atacante Tobinha foi o craque da galera.

Brasiliense tem seis jogadores nos destaques do Candangão 2022 - destaque galeria
8 imagens
Goduxo, lateral do Jacaré, recebe o prêmio de melhor lateral esquerdo
Deputada Celina Leão,a vice-presidente do Jacaré Luiza Estevão e o presidente Daniel Vasconcelos, da FFDF
Vice-presidente do Brasiliense, Luiza Estevão,  e a deputada Celina Leão (PP) ao lado do troféu conquistado pelo Brasiliense
Márcio Coutinho, diretor de competições e Luiza Estevão
Os troféus entregues durante a premiação
Tobinha, do Brasiliense, recebendo o prêmio Craque da Galera
1 de 8

Tobinha, do Brasiliense, recebendo o prêmio Craque da Galera

Igo Estrela/Metrópoles
Goduxo, lateral do Jacaré, recebe o prêmio de melhor lateral esquerdo
2 de 8

Goduxo, lateral do Jacaré, recebe o prêmio de melhor lateral esquerdo

Igo Estrela/Metrópoles
Deputada Celina Leão,a vice-presidente do Jacaré Luiza Estevão e o presidente Daniel Vasconcelos, da FFDF
3 de 8

Deputada Celina Leão,a vice-presidente do Jacaré Luiza Estevão e o presidente Daniel Vasconcelos, da FFDF

Igo Estrela/Metrópoles
Vice-presidente do Brasiliense, Luiza Estevão,  e a deputada Celina Leão (PP) ao lado do troféu conquistado pelo Brasiliense
4 de 8

Vice-presidente do Brasiliense, Luiza Estevão, e a deputada Celina Leão (PP) ao lado do troféu conquistado pelo Brasiliense

Igo Estrela/Metrópoles
Márcio Coutinho, diretor de competições e Luiza Estevão
5 de 8

Márcio Coutinho, diretor de competições e Luiza Estevão

Igo Estrela/Metrópoles
Os troféus entregues durante a premiação
6 de 8

Os troféus entregues durante a premiação

Igo Estrela/Metrópoles
Tobinha, do Brasiliense, ao lado do troféu do Candangão
7 de 8

Tobinha, do Brasiliense, ao lado do troféu do Candangão

Igo Estrela/Metrópoles
Vic governador Paco Britto recebe prêmio em apoio ao Candangão, representando o Governador Ibaneis Rocha
8 de 8

Vic governador Paco Britto recebe prêmio em apoio ao Candangão, representando o Governador Ibaneis Rocha

Igo Estrela/Metrópoles

A cerimônia aconteceu em um restaurante no Pontão do Lago Sul, que recebe os eventos organizados pela FFDF. Durante a premiação, foi entregue também o prêmio de melhor diretor de futebol (Vilson de Sá, do Ceilândia) e o troféu simbólico a todos os membros da imprensa que fizeram a cobertura do campeonato, recebido pelo presidente da Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos (ABCD), Jânio Gomes.

O Brasiliense conquistou o Candangão pela 11° vez na história, e além de emplacar a maioria dos jogadores nos destaques da competição, também teve o artilheiro. Marcão terminou com nove gols e carimbou mais um prêmio individual.

Aldo, o capitão do Jacaré na conquista do título, destacou que sem o forte coletivo do Jacaré, as conquistas individuais e o título do Candangão não seriam alcançados.

“Estou muito feliz com o título, pois batalhamos muito na pré temporada e no começo do campeonato, mesmo oscilando um pouco. Graças a Deus no momento certo conseguimos a retomada e o mais importante além do título foi o reconhecimento individual. Fico feliz por ser reconhecido e também pelo Tobinha, o Zotti, o Goduxo, o Marcão e o Badhuga, mas estendemos isso a todos os outros companheiros”, comentou o volante.

Confira abaixo a seleção:
Goleiro: Léo Rodrigues – Capital
Lateral direito: Crystian – Ceilândia
Zagueiro: Igor – Ceilândia
Zagueiro: Badhuga
Lateral esquerdo: Goduxo
Volante: Aldo
Volante: Tarta – Ceilândia
Meia: Zotti
Meia: Cabralzinho – Ceilândia
Atacante: Romarinho – Ceilândia
Atacante: Marcão
Revelação: Matheus Faleiro – Unaí
Craque da galera: Tobinha
Treinador: Adelson de Almeida – Ceilândia

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes