Brasiliense supera Formosa e encosta na liderança do Candangão

O triunfo encostou o esquadrão amarelo no líder Gama – que tem um jogo a menos -, com o mesmo número de pontos na tabela

Brasiliense x FormosaRafaela Felicciano/Metrópoles

atualizado 15/03/2020 18:31

Diante de um Diogão de portões fechados – devido ao decreto do governo do estado do Goiás de fechar ambientes que tenham grande aglomerações de pessoas -, o Brasiliense recebeu o Formosa, em duelo válido pela 10ª rodada do Candangão 2020.

Sem poder entrar no estádio, o torcedor arrumou artifícios para assistir a partida. Alguns, inclusive, escalaram o muro do estádio e assistiram, mesmo em um ângulo não favorável, à excelente vitória do Jacaré por 2 x 0 sobre os donos da casa. O triunfo encostou o esquadrão amarelo no líder Gama – que tem um jogo a menos -, com o mesmo número de pontos na tabela, faltando apenas uma rodada para encerrar a primeira fase.

Gol relâmpago
O Brasiliense já começou a partida dando o seu cartão de visita. Incomodando a defesa adversária, o esquadrão amarelo conseguiu uma falta na intermediária. Na cobrança, aos dois minutos, Neto Baiano bateu forte e mandou a bola para a rede após contar com o desvio da barreira.

O rápido gol deixou o Brasiliense mais cadenciado em campo. Fechando a marcação, o Jacaré controlava o jogo, mas sofria pressões do Formosa em algumas jogadas pelas laterais, tanto pela direita quanto pela esquerda. A melhor jogada do Tsunami do Cerrado foi aos 16, quando João de Deus finalizou cruzado e Edmar Sucuri conseguiu fazer uma linda defesa, impedindo a bola de entrar no ângulo.

Com o primeiro tempo chegando ao fim, as duas equipes não criavam jogadas de perigo. E assim, o primeiro tempo se encerrou com a vantagem mínima no placar.

0

Peninha fecha o placar
Em um segundo tempo mais apático, as duas equipes não assustaram e não deram tanta movimentação. As ações sem sucesso motivaram os treinadores a realizarem substituições. Mudando as estruturas táticas, os momentos de perigo foram acontecer depois dos 25 minutos. Aos 30, o segundo gol do Brasiliense acabou acontecendo.

Peninha avançou pelo lado esquerdo e bateu cruzado da entrada da área, colocando a bola no canto do goleiro Lenon.

Mais uma semana livre para trabalhos
A vitória fez o Jacaré encostar no líder Gama, com 25 pontos conquistados, mesmo número de pontos do rival, que jogará apenas na próxima terça-feira (17/03), contra o Real. Agora, na busca de encerrar a primeira fase na liderança, o próximo compromisso será apenas no sábado (21/03), contra o rebaixado Paranoá.

A partida será às 15h30, na Boca do Jacaré, com portões fechados, devido ao decreto do governo do Distrito Federal, que proíbe aglomerações de pessoas devido ao coronavírus.

Ficha técnica
Formosa 0 x 2 Brasiliense
Campeonato Candango 2020 – 1ª fase – 10ª rodada
Domingo (15/03), 16h, Estádio Diogão, Formosa-GO
Árbitro: Marcello Rudá
Formosa: Lenon, Andrezinho, Elton, Bruno Costa e Rafinha; Caio Carioca, Robson Simplício (Glaybson), Maiqui (Ronan) e Jeancarlo; João de Deus e Wesley Brasília (Jessuí). Técnico: Heli Carlos
Cartões amarelos: Caio Carioca, Rafinha, Jeancarlo,
Brasiliense: Edmar Sucuri, Railan, Preto Costa, Badhiuga e Fernandinho; Romário, Manoel, Esquerdinha e Peninha (Alex Murici); Zé Love (Radamés) e Neto Baiano (Edno). Técnico: Márcio Fernandes
Gols: Neto Baiano (2′ 1T) e Peninha (30′ 2T)
Cartões amarelos: Zé Love

Vídeos
Últimas notícias