metropoles.com

Brasiliense perde nos pênaltis e está eliminado da Série D

O Jacaré, por ter vencido a partida inicial em Brasília por 1 x 0, jogava pelo empate, mas acabou levando o gol aos 44 do segundo tempo

atualizado

Compartilhar notícia

Josemar Gonçalves/Especial para o Metrópoles
Brasiliense campinense serie D
1 de 1 Brasiliense campinense serie D - Foto: Josemar Gonçalves/Especial para o Metrópoles

Allan Hebert, especial para o Metrópoles, de Campina Grande (PB) – Chegou ao fim a caminhada do Brasiliense na Série D do Campeonato Brasileiro. O Jacaré perdeu para o Campinense por 1 x 0 no tempo normal e acabou eliminado nas cobranças de pênalti, por 5 x 4, em jogo disputado na noite desta segunda-feira (25/06), no estádio Amigão, em Campina Grande. O time paraibano agora vai enfrentar o Ferroviário-CE, nas quartas de final da competição nacional.

Vale lembrar que, por ter vencido o jogo de ida por 1 x 0, no estádio Abadião, o Brasiliense jogava com a vantagem do empate, mas acabou sofrendo um gol aos 44 minutos do segundo tempo. O Jacaré se despede da Quarta Divisão com 10 jogos realizados. Foram cinco vitórias, três empates e duas derrotas.

O jogo
Precisando do resultado e contando com o apoio de um bom público que compareceu ao Amigão, o Campinense começou melhor a partida, partindo para cima do Brasiliense. No entanto, apesar do maior volume de jogo, o time paraibano pouco assustava o goleiro Edmar Sucuri.

A primeira boa chegada foi do Campinense. Aos 20 minutos, o meia Thiago Potiguar aproveitou uma bobeada do pentacampeão Lúcio na intermediária, disparou em direção ao gol, mas foi travado por Preto Costa na hora da finalização. Quatro minutos depois, o Jacaré reagiu. Morais fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para Nunes, que cabeceou fraquinho nas mãos de Jeferson.

Já aos 44 minutos, Alex Murici conduziu bem a bola e finalizou da intermediária com muito perigo, mas Sucuri salvou o Jacaré, mandando para escanteio. E o primeiro tempo terminou sem gols.

A segunda etapa começou bem semelhante aos 45 minutos iniciais. O Campinense tinha mais a bola, martelava, mas tinha dificuldade na criação das jogadas. O Brasiliense, por sua vez, apostava nos contra-ataques. Em um deles, aos 18 minutos, Peninha apareceu bem na direita e cruzou na medida para Nunes. No entanto, o centroavante se enrolou todo dentro da área e foi desarmado.

Quando a partida já se encaminhava para o seu final, o Campinense conseguiu abrir o placar. Em boa trama pela direita, Alex Murici cruzou na medida para Denilson, que apenas completou para o gol. O resultado levou a decisão para os pênaltis.

0

 

Emoção até o fim
Felipe Cirne iniciou a cobrança dos pênaltis e abriu o placar para o Brasiliense. Na sequência, Marcinho igualou para o Campinense. Tartá cobrou na trave. Marcelinho bateu bem e colocou o time paraibano em vantagem. Gabriel foi o terceiro a bater pelo Jacaré e marcou. Felipe Macena bateu o terceiro para a Raposa e quase Sucuri defende, mas bola entrou: 3 x 2 para o rubro-negro. Wellington Saci voltou a igualar o marcador para o Jacaré.

O quarto a cobrar pelo Campinense foi Denilson, autor do gol no tempo normal. Ele deslocou o goleiro Sucuri e colocou o time da casa novamente em vantagem. Nunes bateu o quinto do Brasiliense e deixou tudo igual. Eduardo foi para a última cobrança e, de cavadinha, classificou a Raposa para as quartas de final.

Ficha técnica: 

Campinense: Jeferson, Alex Murici, Willian Goiano, Rafael Jansen e Zeca; Felipe Macena, Gustavo Henrique (Denilson), Jackinha (Marcelinho) e Thiago Potiguar (Marcinho); Danilo Bala e Eduardo.
Técnico: Ruy Scarpino.

Brasiliense: Edmar Sucuri, Gabriel, Preto Costa, Lúcio e Wellington Saci; Thiago Pedra, Radamés, Peninha (Welton Felipe) e Morais (Tartá); Erick Flores (Felipe Cirne) e Nunes.
Técnico: Ailton Ferraz.

Gol: Denilson (Campinense).
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves (RS), Leirson Martins (RS), André Bitencourt (RS) e Pablo Gonçalves (RN).
Estádio: Amigão, em Campina Grande-PB.
Cartões amarelos: Preto Costa, Radamés e Edmar Sucuri (Brasiliense). Alex Murici , Denilson, Marcinho e Müller Fernandes (Campinense).
Cartão vermelho: Delone (goleiro reserva do Campinense).
Público e renda: Não divulgados.

Confira os confrontos das quartas de final:
Linense-SP x São José-RS
Treze-PB x Caxias-RS
Ferroviário-CE x Campinense-PB
Manaus-AM x Imperatriz-MA

Compartilhar notícia