Brasiliense muda ataque para enfrentar o Sobradinho nesta quinta (16)

Lesionado, o atacante Nunes não joga. Já o centroavante Malaquias fica no banco. Charles e Luquinhas devem ser os respectivos substitutos

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Brasiliense e Sobradinho se enfrentam nesta quinta-feira (16/2), às 16h, no Estádio Abadião. As equipes ainda não perderam no Campeonato Candango e lutam para seguir na cola
dos líderes.

Ao contrário do time alvinegro, o Brasiliense tem sofrido para marcar gols — e também repetir a escalação. Após perder o goleiro Sucuri, com lesão no ombro, o time corre o risco de
ficar sem o centroavante Nunes, com dores no joelho direito. O possível substituto é Charles, que ainda não jogou no campeonato. Outra alteração do técnico Luís Carlos Souza é a saída do atacante Malaquias, também lesionado. Luquinhas ocupará a vaga.

Luquinhas, inclusive, exige atenção especial. Ficou dois anos afastado dos gramados e voltou a jogar no Candangão deste ano. Nos dois primeiros jogos, ele atuou aproximadamente 20 minutos. Luís Carlos está ciente de que o atleta está aquém fisicamente, mas aposta nele mesmo assim. “Não dá para prever, mas o desempenho é o que vai contar”, admite.

O Jacaré fez apenas dois gols nas duas primeiras rodadas. Tanto contra o Formosa como diante do Taguatinga, o time perdeu muitos gols. “Precisa melhorar a tomada de decisão”, cobra o técnico.

Quem não está preocupado com o setor ofensivo é o Sobradinho. Foram cinco gols em duas partidas, e a dupla de ataque tem funcionado bem. Betinho e João de Deus marcaram dois gols cada. A defesa, por sua vez, preocupa. Foram quatro gols sofridos contra apenas um do Jacaré.

Ficha técnica

Brasiliense
Pereira; Patrick, Preto Costa, Vitor e Mário; Aldo, Lucas Garcia e Souza; Peninha, Nunes (Charles) e Luquinhas
Técnico: Luís Carlos Souza

Sobradinho
Léo; Andrezinho, Leonardo Torres, Alex e China; Thiago, Helinho, Gago e Ranyelle; João de Deus e Betinho
Técnico: Augusto César

Horário: 16h
Estádio: Abadião, em Ceilândia
Árbitro: José Neto
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?