metropoles.com

Brasiliense enfrenta o Grêmio na terceira fase da Copa do Brasil

Jacaré encara o time gaúcho nesta quarta-feira (2/6), com o primeiro jogo na casa do adversário, em Porto Alegre

atualizado

Compartilhar notícia

Gustavo Moreno/Especial Metrópoles
Brasiliense avança na Série D
1 de 1 Brasiliense avança na Série D - Foto: Gustavo Moreno/Especial Metrópoles

A terceira fase da Copa do Brasil terá início nesta quarta-feira (2/5) para o Brasiliense Futebol Clube. O Jacaré está em Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, no primeiro embate entre as equipes valendo uma vaga nas oitavas de final da competição. O jogo entre o atual campeão candango e o gaúcho será às 16h30, na Arena Do Grêmio.

Essa será a primeira vez na história em que as equipes vão se enfrentar. O Jacaré garantiu vaga na terceira fase após conquistar a Copa Verde 2020. A equipe vem embalada com o título do Candangão e a classificação para a fase de grupos da Série D, e quer aproveitar o bom momento para repetir as campanhas históricas de 2002, quando foi vice, e 2007, quando chegou até as semis.

Preparação

Com jogadores poupados na vitória por 3×1 contra o Real Ariquemes, que carimbou a classificação para a fase de grupos da Série D, Vilson Tadei terá todo o seu elenco bem preparado fisicamente e tecnicamente. Com a exceção de Keynan, que está no DM, o treinador teve o elenco todo à disposição para os treinos antes da viagem para Porto Alegre.

A preparação foi focada treinos de metodologia tática na última segunda (31/5) no CT do Setor de Clubes Sul para definir os 20 convocados para o duelo decisivo. A grande novidade fica pela volta de Zé Love, que ficou fora dos dois jogos contra o Real Ariquemes.

Transmissão

Os torcedores de Brasiliense e Grêmio residentes em território nacional vão poder acompanhar ao jogo pela transmissão da SporTV e do Premiere. Para os brasileiros que vivem fora do país o jogo pode ser assistido pela página oficial dos clubes e da Copa do Brasil no Facebook.

Arbitragem

Por meio de sorteio, a CBF escalou o carioca Alexandre Vargas Tavares de Jesus como o árbitro principal do jogo. Ele será auxiliado pelos assistentes Michael Correa e Carlos Henrique Alves de Lima, que também fazem parte do quadro de árbitro da Federação do Rio de Janeiro. O gaúcho Jonathan Benkenstein Pinheiro será o quarto árbitro.

Relacionados

Ao todo, 20 atletas foram convocados pela comissão técnica. São eles:

Goleiros: Edmar Sucuri e Fernandes;

Zagueiros: Badhuga e Gustavo Henrique;

Laterais: Diogo e Weverton Goduxo;

Meias: Aldo, Didira, Lídio, Milton Júnior, Peninha, Sandy, W. Balotelli e Zotti;

Atacantes: Bruno Nunes, Jefferson Maranhão, Jorge Henrique, Luquinhas, Romarinho e Zé Love.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?