metropoles.com

Brasiliense é superado pelo Vila Nova e está fora da Copa Verde

A equipe do Vila Nova agora aguarda o vencedor de Paysandu-PA e São Raimundo-AM para conhecer seu adversário na final

atualizado

Compartilhar notícia

Heber Gomes/Esp. Metrópoles
WhatsApp Image 2022-11-12 at 18.33.57 (3)
1 de 1 WhatsApp Image 2022-11-12 at 18.33.57 (3) - Foto: Heber Gomes/Esp. Metrópoles

Na noite deste sábado (12/11), o Brasiliense enfrentou o Vila Nova, jogando no Estádio OBA, no segundo jogo da semifinal da Copa Verde. Em um jogo bem equilibrado, o Jacaré acabou sendo superado por 2 x 1 e foi eliminado da competição. Tobinha marcou o gol do esquadrão amarelo, enquanto Kaio Nunes e Diego Tavares marcaram para o Tigrão.

A equipe do Vila Nova agora aguarda o vencedor de Paysandu-PA e São Raimundo-AM, que se enfrentam na noite deste sábado, para conhecer seu adversário na final.

0

O jogo

Assim como nos primeiros 90 minutos da semifinal, o jogo da volta começou com um ritmo acelerado, com ambas as equipes buscando o ataque na troca de passes, mas sem conclusões ao gol. A primeira finalização foi do Vila Nova, aos 17 jogados. Diego Tavares recebeu entre a marcação e bateu por cima. Três minutos depois, Alex Silva cruzou para Kaio Nunes antecipar Edmar Sucuri e cabecear para a rede, abrindo o placar.

O gol despertou o time do Jacaré, que se jogou ao ataque. Aos 20’, Tobinha limpou a marcação e bateu de fora por cima do gol. Com 28 minutos, a equipe rodou a bola com uma ótima triangulação até a bola chegar para Tobinha dentro da área. O camisa 22 dominou e bateu em cima da marcação, mas no rebote, tocou a bola por baixo do goleiro Tony e estufou a rede. 1 x 1.

Na saída de bola, o Brasiliense recuperou rápido a posse e armou um contra golpe. Tobinha recebeu na direita e bateu rasteiro no cantinho, mas Tony estava bem colocado para encaixar o arremate.

O goleiro Edmar Sucuri por duas vezes evitou que o Vila Nova fosse para o intervalo com a vantagem. Aos 36’, Matheuzinho pegou a sobra de fora da área e Sucuri espalmou para escanteio. Com 44 minutos, Jordan aproveitou uma cobrança de escanteio com uma cabeçada que foi interceptada pela defesa de mão trocada do arqueiro do Jacaré.

Segundo tempo

A equipe do Vila Nova voltou para o segundo tempo pressionado alto e chegou logo com dois minutos. Neto Pessoa tentou de primeira um chute com efeito que saiu por cima da meta. No lance seguinte, Diego Tavares recebeu na ponta direita e bateu forte no canto. Edmar Sucuri tocou na bola, antes dela bater na trave e morrer no gol. 2 x 1 Vila.

Assim como na primeira etapa, o Jacaré não sentiu o gol, e passou a ser melhor no jogo. Aos seis minutos, Tarta arriscou de fora, mas a bola saiu pela direita da meta. Dois minutos mais tarde, em outro chute de longe de Tarta, o goleiro Tony deu rebote nos pés de Zotti, que carimbou o travessão.

A bola aérea era a arma do Vila Nova, que sofria com a forte marcação. Aos 18’, Rafael Donato ajeitou de cabeça e Jordan finalizou, mas Sucuri fez a defesa. Aos 27 minutos, Jordan apareceu mais uma vez com uma cabeçada para fora.

O Brasiliense teve ainda três boas chances para empatar, mas pecou na finalização. Aos 37’, Tarta bateu no ângulo e Tony defendeu. Com 41 jogados, Diogo Sodré ficou com a sobra de bola com o gol livre, mas finalizou em cima do goleiro alvirrubro. Com 45’, novamente Sodré apareceu, mas com um chute que saiu muito por cima.

O último lance de perigo foi do Vila Nova. Aos 49’, João Lucas roubou de Gustavo Henrique, invadiu a área e bateu no canto, mas Edmar Sucuri caiu para fazer uma defesa espetacular. Final de jogo: 2 x 1 para o Vila.

VILA NOVA 2 X 1 BRASILIENSE

Copa Verde – Semifinal – jogo de volta

12/11/2022, 16h – OBA, Goiânia-GO

Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto-MT

A1: Fernanda Kruger-MT

A2: Gislan Antônio Garcia da Silva-MT

4º árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves-GO

VILA NOVA

Tony; Alex Silva (Railan), Rafael Donato, Jordan e William Formiga (Jefferson); Jean Matin, Sousa e Diego Tavares (João Lucas), Matheuzinho (Wagner), Kaio Nunes (Matheus Souza) e Neto Pessoa.

Técnico: Allan Aal

Gols: Kaio Nunes (17’ 1T) e Diego Tavares (3’ 2T)

Cartões amarelos: Jordan, Jean Martin e Wagner

BRASILIENSE

Edmar Sucuri; Jonathan Bocão (Andrezinho), Gustavo Henrique, Railon e Aloísio; Aldo, Tarta e Zotti (Diogo Sodré); Luquinhas (Alvinho), Tobinha (Daniel Alagoano) e Hernane Brocador (Yuri Mamute).

Técnico: Luan Carlos

Gols: Tobinha (28’ 1T)

Cartões amarelos: Zotti, Aloísio e Alvinho

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações