Brasiliense é superado pelo Vila Nova e está fora da Copa Verde
A equipe do Vila Nova agora aguarda o vencedor de Paysandu-PA e São Raimundo-AM para conhecer seu adversário na final
atualizado

Na noite deste sábado (12/11), o Brasiliense enfrentou o Vila Nova, jogando no Estádio OBA, no segundo jogo da semifinal da Copa Verde. Em um jogo bem equilibrado, o Jacaré acabou sendo superado por 2 x 1 e foi eliminado da competição. Tobinha marcou o gol do esquadrão amarelo, enquanto Kaio Nunes e Diego Tavares marcaram para o Tigrão.
A equipe do Vila Nova agora aguarda o vencedor de Paysandu-PA e São Raimundo-AM, que se enfrentam na noite deste sábado, para conhecer seu adversário na final.

Capitães dos dois times e arbitragem da partida Heber Gomes/Esp. Metrópoles

Elenco no aquecimento para a semifinal Heber Gomes/Esp. Metrópoles

Goleiros aquecem para o jogo Heber Gomes/Esp. Metrópoles

Hernanes no aquecimento Heber Gomes/Esp. Metrópoles

Times empataram em 1 x 1 no jogo de ida Heber Gomes/Esp. Metrópoles

Jogadores aquecem para o jogo Heber Gomes/Esp. Metrópoles

Atletas no aquecimento para o jogo Heber Gomes/Esp. Metrópoles

Grupo reunido antes do jogo começar Heber Gomes/Esp. Metrópoles

Hernane Brocador comemora o gol do Jacaré Heber Gomes/Esp. Metrópoles

Tobinha marcou o gol de empate Heber Gomes/Esp. Metrópoles

Luquinhas celebra o gol de Tobinha Heber Gomes/Esp. Metrópoles

Brocador, Tobinha e Luquinhas Heber Gomes/Esp. Metrópoles

Hernane Brocador em celebração do gol Heber Gomes/Esp. Metrópoles

Goleiro Edmar Sucuri sobe mais alto que o jogador do Vila Nova Heber Gomes/Esp. Metrópoles

Tobinha comemora o gol marcado Heber Gomes/Esp. Metrópoles

Capitão Aldo Heber Gomes/Esp. Metrópoles

Meia Zotti tenta a jogada Heber Gomes/Esp. Metrópoles

Técnico Luan Carlos Heber Gomes/Esp. Metrópoles
O jogo
Assim como nos primeiros 90 minutos da semifinal, o jogo da volta começou com um ritmo acelerado, com ambas as equipes buscando o ataque na troca de passes, mas sem conclusões ao gol. A primeira finalização foi do Vila Nova, aos 17 jogados. Diego Tavares recebeu entre a marcação e bateu por cima. Três minutos depois, Alex Silva cruzou para Kaio Nunes antecipar Edmar Sucuri e cabecear para a rede, abrindo o placar.
O gol despertou o time do Jacaré, que se jogou ao ataque. Aos 20’, Tobinha limpou a marcação e bateu de fora por cima do gol. Com 28 minutos, a equipe rodou a bola com uma ótima triangulação até a bola chegar para Tobinha dentro da área. O camisa 22 dominou e bateu em cima da marcação, mas no rebote, tocou a bola por baixo do goleiro Tony e estufou a rede. 1 x 1.
Na saída de bola, o Brasiliense recuperou rápido a posse e armou um contra golpe. Tobinha recebeu na direita e bateu rasteiro no cantinho, mas Tony estava bem colocado para encaixar o arremate.
O goleiro Edmar Sucuri por duas vezes evitou que o Vila Nova fosse para o intervalo com a vantagem. Aos 36’, Matheuzinho pegou a sobra de fora da área e Sucuri espalmou para escanteio. Com 44 minutos, Jordan aproveitou uma cobrança de escanteio com uma cabeçada que foi interceptada pela defesa de mão trocada do arqueiro do Jacaré.
Segundo tempo
A equipe do Vila Nova voltou para o segundo tempo pressionado alto e chegou logo com dois minutos. Neto Pessoa tentou de primeira um chute com efeito que saiu por cima da meta. No lance seguinte, Diego Tavares recebeu na ponta direita e bateu forte no canto. Edmar Sucuri tocou na bola, antes dela bater na trave e morrer no gol. 2 x 1 Vila.
Assim como na primeira etapa, o Jacaré não sentiu o gol, e passou a ser melhor no jogo. Aos seis minutos, Tarta arriscou de fora, mas a bola saiu pela direita da meta. Dois minutos mais tarde, em outro chute de longe de Tarta, o goleiro Tony deu rebote nos pés de Zotti, que carimbou o travessão.
A bola aérea era a arma do Vila Nova, que sofria com a forte marcação. Aos 18’, Rafael Donato ajeitou de cabeça e Jordan finalizou, mas Sucuri fez a defesa. Aos 27 minutos, Jordan apareceu mais uma vez com uma cabeçada para fora.
O Brasiliense teve ainda três boas chances para empatar, mas pecou na finalização. Aos 37’, Tarta bateu no ângulo e Tony defendeu. Com 41 jogados, Diogo Sodré ficou com a sobra de bola com o gol livre, mas finalizou em cima do goleiro alvirrubro. Com 45’, novamente Sodré apareceu, mas com um chute que saiu muito por cima.
O último lance de perigo foi do Vila Nova. Aos 49’, João Lucas roubou de Gustavo Henrique, invadiu a área e bateu no canto, mas Edmar Sucuri caiu para fazer uma defesa espetacular. Final de jogo: 2 x 1 para o Vila.
VILA NOVA 2 X 1 BRASILIENSE
Copa Verde – Semifinal – jogo de volta
12/11/2022, 16h – OBA, Goiânia-GO
Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto-MT
A1: Fernanda Kruger-MT
A2: Gislan Antônio Garcia da Silva-MT
4º árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves-GO
VILA NOVA
Tony; Alex Silva (Railan), Rafael Donato, Jordan e William Formiga (Jefferson); Jean Matin, Sousa e Diego Tavares (João Lucas), Matheuzinho (Wagner), Kaio Nunes (Matheus Souza) e Neto Pessoa.
Técnico: Allan Aal
Gols: Kaio Nunes (17’ 1T) e Diego Tavares (3’ 2T)
Cartões amarelos: Jordan, Jean Martin e Wagner
BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Jonathan Bocão (Andrezinho), Gustavo Henrique, Railon e Aloísio; Aldo, Tarta e Zotti (Diogo Sodré); Luquinhas (Alvinho), Tobinha (Daniel Alagoano) e Hernane Brocador (Yuri Mamute).
Técnico: Luan Carlos
Gols: Tobinha (28’ 1T)
Cartões amarelos: Zotti, Aloísio e Alvinho