metropoles.com

Brasiliense é derrotado pelo União Rondonópolis na Série D

O Jacaré agora encara o Nova Mutum, no próximo domingo (22/8), às 16h, no Estádio Valdir Doilho

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
WhatsApp Image 2021-08-14 at 5.00.52 PM
1 de 1 WhatsApp Image 2021-08-14 at 5.00.52 PM - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Na tarde deste sábado (14/8), o Brasiliense Futebol Clube recebeu o União Rondonópolis na Boca do Jacaré, em partida válida pela décima primeira rodada do Grupo A5 da Série D. Em um jogo franco, o esquadrão amarelo acabou derrotado por 3 x 2 pela equipe mato-grossense. Os gols do União foram marcados por Zotti (contra), Peixinho e Pikachu. Gustavo Henrique e Tobinha marcaram os gols do Jacaré.

A equipe agora encara o Nova Mutum, no próximo domingo (22/8), às 16h, no Estádio Valdir Doilho.

Primeiro tempo

A equipe do União começou melhor, e conseguiu abrir o placar logo aos três minutos. Em um cruzamento pela esquerda, Zotti tentou afastar a bola que chegaria em Pikachu, mas acabou tocando contra o gol.

Após o gol, o jogo ficou muito estudado, mas com o União ainda melhor. Aos 17’, Odail Jr bateu forte uma falta frontal, mas a bola saiu muito por cima do gol. Quatro minutos depois, Pikachu recebeu na entrada da área e bateu em cima de Matheus Brandão, que fez a defesa em dois tempos.

O Brasiliense cresceu no jogo após os 20 minutos, e dominou o campo de ataque. Aos 23’ Peninha entrou na área driblado e tentou cruzar. A bola bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 25’, Zotti levantou na bola na área e Zé Love cabeceou pelo lado direito. No minuto seguinte, Sandy bateu colocado de fora da área, mas Neneca fez a defesa com facilidade.

Vilson Tadei promoveu duas mudanças ainda no primeiro tempo. Aos 35’, Tobinha e Alan Mineiro entraram nos lugares de Maicon Assis e Peninha. Logo na segunda vez que Alan Mineiro pegou na bola, o meia bateu de fora, mas Neneca novamente levou a melhor. Aos 40’, Tobinha fez uma linda jogada, entrou na área driblado e na hora do chute Vinicius derrubou o atacante na área. Pênalti marcado que Zé Love pegou a bola para bater e carimbou a trave direita do União.

União aproveita as chances criadas

O Jacaré voltou mais ligado para o segundo tempo, e com menos de um minuto, Alan Mineiro finalizou do bico da área e Neneca fez a defesa. Na reposta, Pikachu fuzilou de longe e Matheus Brandão encaixou.

Aos quatro minutos, na cobrança de escanteio, Wellington cabeceou para fora com muito perigo. Dois minutos depois, Alan Mineiro levantou a bola na área, a defesa do União afastou mal e Gustavo Henrique pegou a sobra para empatar o jogo. 1×1 no placar.

O Jacaré se lançava ao ataque em busca da virada com mais velocidade, apostando na explosão de Tobinha pela direita. Aos 14’, o atacante recebeu na entrada da área e bateu firme no meio do gol.

Aos 26’, o União começou uma pressão. Pikachu recebeu em velocidade e bateu no cantinho para fora. Com 19 minutos, Peixinho foi para a cobrança de falta lateral e surpreendeu Matheus Brandão com uma cobrança direta que cobriu o arqueiro do Jacaré. 2×1.

Dois minutos após o gol, Pikachu foi acionado cara a cara com Matheus Brandão e bateu por baixo, ampliando o placar.

Aos 24’, Lucas Henrique avançou pela esquerda e bateu firme. A bola desviou em Gustavo Henrique e saiu tirando tinta da trave. Quatro minutos depois, o Brasiliense respondeu com Alan Mineiro, que achou Zé Love dentro da área, mas o artilheiro do amor finalizou mal, facilitando para Neneca.

O Brasiliense chegava com muito volume buscando correr atrás do placar. Aos 31’, Luquinhas limpou a marcação com um drible de corpo e bateu colocado, mas a bola saiu pela esquerda. Mais uma vez a zaga do União afastou mal em um levantamento de Alan Mineiro, e Tobinha pegou a sobra de cabeça para marcar o segundo do Jacaré, aos 35 minutos.

Aos 37’, Alan Mineiro tentou buscar o ângulo, mas a bola saiu muito pela esquerda. A equipe da casa teve a chance de sair de campo com o empate no minuto final. Alan Mineiro bateu falta levantada e Gustavo Henrique cabeceou no chão, mas Neneca fez a defesa e deu um ponto final nas emoções do jogo.

BRASILIENSE 2 X 3 UNIÃO RONDONÓPOLIS

Série D 2021 – Fase de grupos – décima primeira rodada

14/08/2021, 16h – Boca do Jacaré-DF

Árbitro: João Ennio Sobral-RJ

Assistente 1: David Sousa-DF

Assistente 2: Cássia França-DF

Quarto Árbitro: Leandro Almeida Damas-DF

BRASILIENSE

Matheus Brandão; Coquinho (Didira), Badhuga, Gustavo e Zotti; Ferrugem (Daniel Alagoano), Sandy (Lídio) e Peninha (Alan Mineiro); Luquinhas, Zé Love e Maicon Assis (Tobinha)

Técnico: Vilson Tadei

Gols: Gustavo Henrique (6’ 2T), Tobinha (35’ 2T)

Cartões amarelos: Luquinhas, Tobinha

UNIÃO RONDONÓPOLIS

Neneca; Lucas, Odail Jr., Wellington, Tony (Lucas Henrique) e Vinicius; Ruan Bahia, Peixinho (Roberto) e Michel (William); Heltinho (Ricardo Verza) e Pikachu (Igor)

Técnico: Odil Soares

Gols: Zotti (3’ 1T, contra), Peixinho (19’ 2T), Pikachu (21’ 2T)

Cartões amarelos: Tony

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?