*
 

O Brasiliense Futebol Clube deu o pontapé para a temporada 2018 nesta quarta-feira (1º/11). O grupo se apresentou no Centro de Treinamento, no Lago Sul, visando a disputa de quatro competições no próximo ano: Campeonato Candango, Série D do Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Verde.

O elenco amarelo conta com 19 atletas remanescentes do grupo campeão candango de 2017, além do técnico Rafael Toledo e quase toda a comissão técnica. Oito jogadores foram contratados, entre eles o lateral-direito Cicinho (ex-São Paulo, Real Madrid e Seleção Brasileira), o goleiro Bruno Fuso (ex-Treze da Paraíba e Ponte Preta) e o meia Fabinho (ex-Santos-AP). Do futebol candango chegaram o zagueiro Badhuga, o meia Felipe Cirne e o atacante Romarinho, todos do Ceilândia.

A estreia está marcada para 20 de janeiro, contra o Real F.C., pelo Candangão. Atual campeão, o Jacaré vai em busca do 10º título abraçando o Mané Garrincha como sua nova casa. Como forma de preparação para uma temporada longa, a equipe disputará oito amistosos. Os três primeiros, ainda em 2017, serão contra Patrocinense (MG), Uberlândia (MG) e Aparecidense (GO).

 

 

A grande família
A manutenção da maior parte do elenco deve facilitar o entrosamento dentro e fora dos gramados. Fator que é comemorado por atletas e comissão técnica. “Tivemos uma amizade muito grande aqui esse ano. (Amizade) fora de campo é muito bacana, mas amigos dentro de campo principalmente”, ressaltou o meia Souza, um dos líderes do grupo.

Estou feliz por reencontrar grandes amigos e fazer parte dessa família"
Cicinho, lateral-direito do Brasiliense

Ponto que é destacado também pelo técnico Rafael Toledo e a diretora de futebol do clube, Luiza Oliveira. “Vamos ter quatro competições e jogar o ano inteiro. Será muito bom para o Brasiliense e para todo o cenário do DF. Estamos muito animados”, pontuou Luiza.

Segundo o técnico, a maior conquista é a permanência de quase todo o grupo. “Os que chegaram agora foram pedidos especiais e atendidos pela diretoria”, ressaltou Toledo.

Elenco do Brasiliense para a temporada 2018:

Goleiros: Edmar Sucuri, Bruno Fuso e Nikael Fernandes
Laterais: Patrick, Cicinho, Gerson e Mario Henrique
Zagueiros: Badhuga, Welton Felipe, Wallace e Preto Costa
Volantes: Matheus Lacerda, Aldo, Lucas Paiva, Acerola e Gabriel
Meias: Fabinho, Souza, Peninha, Rafinha e Felipe Cirne
Atacantes: Luquinhas, Romarinho, Elcarlos, Reinaldo, Nunes e Bruno Motta

 

 

COMENTE

candangãobrasilienseCopa do BrasilCopa Verdebrasileiro série d
comunicar erro à redação