metropoles.com

Brasiliense consegue virada sobre o Sobradinho e segue caça ao líder

Após sair atrás no marcador e perder o técnico Luís Carlos Souza, expulso, o Jacaré conseguiu a virada por 3 x 1

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
brasiliense
1 de 1 brasiliense - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O Brasiliense conseguiu tornar o próprio nervosismo em vantagem na partida contra o Sobradinho nesta quinta-feira (16/2). Após sair atrás no marcador e perder o técnico Luís Carlos Souza, expulso, o time conseguiu a virada por 3 x 1 na segunda etapa.

Luquinhas, duas vezes, e Aldo marcaram para o Jacaré, enquanto Lucas fez o do Sobradinho. O jogo, que terminou com apoio de torcida, começou bem diferente. Os torcedores pediam: “Vamos acordar, Ense” e “Queremos raça. O time todo”, enquanto o jogo se desenhava positivamente para o Leão da Serra.

O Jacaré teve chances de reverter os protestos com Mário e Peninha, mas Lucas abriu o placar para o Sobradinho em cobrança de falta, aos 29 minutos da primeira etapa.

A partida esquentou com o gol, e os jogadores também. Faltas duras e muita reclamação tomaram o lugar do bom futebol que os times estavam apresentado. O ápice foi a expulsão do técnico Luís Carlos, do Brasiliense, por reclamação.

Tensão à flor da pele
O jogo seguiu tenso na segunda etapa, mas com o Brasiliense melhor em campo. As entradas de Hericlis, Elcarlos e Nunes mudaram a partida, assim como a expulsão do lateral-direito Andrezinho, do Sobradinho.

Com espaço, o Brasiliense marcou com Luquinhas e abriu o time adversário. Aldo, que quase havia marcado de falta no primeiro tempo, virou em cabeçada. Nos acréscimos, Luquinhas ampliou.

Após o jogo, o treinador do Jacaré comentou a partida. “Nosso time jogou mal o primeiro tempo, mas a arbitragem foi horrorosa. Errou para os dois lados”, disse Luís Carlos.

Com a vitória, o time de Taguatinga soma sete pontos e segue na cola do líder Gama, com nove. O Sobradinho, por sua vez, estagnou com quatro.

Na próxima rodada, o Brasiliense recebe o Real, domingo (19), no Abadião, às 16h. Mesmo horário e dia de Paranoá x Sobradinho, que se enfrentam no Bezerrão.

Brasiliense
Pereira; Patrick, Preto Costa, Welton e Mário; Lucas Garcia (Hericlis), Aldo e Souza; Peninha (Nunes), Charles (Elcarlos) e Luquinhas
Técnico: Luís Carlos Souza

Sobradinho
Léo; Andrezinho, Leonardo Torres, Alex e China; Thiago, Lucas (Wilker), Ranyelle (Léo Macedo) e Gago; Betinho (Kelvin) e João de Deus
Técnico: Augusto César
Gols: Lucas (Sobradinho), aos 29 minutos do primeiro tempo. Luquinhas (Brasiliense), aos 29 e 47, e Aldo, aos 31 minutos do segundo tempo.
Estádio: Abadião, em Ceilândia
Árbitro: José Neto
Público: 165 pagantes
Renda: R$ 1.650

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?