metropoles.com

Brasileiros terão noite desafiadora pelas competições sul-americanas

Além de Corinthians x Deportivo Cali e Fortaleza x River Plate, clássico mineiro entre Atlético e América será o primeiro em Libertadores

atualizado

Compartilhar notícia

Wagner Meier e Pedro Vilela via Getty Images
Paulinho, Germán Cano e Hulk, jogadores do Corinthians, Fluminense e Atlético-MG, respectivamente
1 de 1 Paulinho, Germán Cano e Hulk, jogadores do Corinthians, Fluminense e Atlético-MG, respectivamente - Foto: Wagner Meier e Pedro Vilela via Getty Images

Nesta quarta-feira (13/4), não faltarão jogos de clubes brasileiros envolvidos na Copa Libertadores e Sul-Americana. Alguns times buscam confirmar o favoritismo em seus grupos, enquanto outros tentam a primeira vitória nas fases classificatórias das competições.

Confira abaixo os clubes que jogarão nesta quarta-feira pelos torneios continentais:

Corinthians x Deportivo Cali

Após ter perdido na estreia da Libertadores para o Always Ready (BOL), o Corinthians terá jogo decisivo contra o Deportivo Cali. O time colombiano vem de vitória contra o Boca Juniors, que, por sua vez, venceu o time boliviano ontem (12/4) por 2 x 0. Assim, o Timão é o lanterna momentâneo do grupo E.

Poupado no último domingo contra o Botafogo, Renato Augusto deve retornar à equipe titular. Já o lateral direito Fagner voltou a treinar com bola e pode ser opção.

Corinthians x Deportivo Cali, a partir das 21h

River Plate x Fortaleza

A torcida do Fortaleza programou uma grande festa para estreia na competição sul-americana, mas o Colo-Colo (CHI) estragou a diversão e venceu o Leão do Pici por 2 x 1, em duelo no Castelão.

Agora, o Fortaleza terá uma missão complicada: buscará a recuperação contra o River Plate em jogo que acontece no Monumental de Núñez, casa dos Millonarios

River Plate x Fortaleza, a partir das 21h

Atlético-MG x América-MG

Acostumados a se enfrentarem pelo Campeonato Mineiro e mais recentemente no Brasileirão, Galo e Coelho farão o primeiro clássico de Minas em uma Libertadores, jogo histórico que acontecerá no Mineirão.

O Atlético busca a segunda vitória no Grupo D, já que venceu o Tolima por 2 x 0 atuando na Colômbia. Já o América perdeu em casa para o Independiente del Valle por 2 x 0. O Coelho demitiu Marquinhos Santos e recontratou Vagner Mancini.

Atlético-MG x América-MG, a partir das 21h

Copa Sul-Americana

Equipes que se enfrentaram pela abertura do Campeonato Brasileiro no último sábado (9/4), em jogo que não saiu do 0 x 0, Fluminense e Santos voltam as atenções para a competição continental.

Após estrear com vitória por 3 x 0 contra o Oriente Petrolero, o Tricolor das Laranjeiras viaja até a Colômbia, onde enfrenta o Junior Barranquilla.

Já o Santos busca se recuperar da derrota sofrida na Argentina para o Banfield por 1 x 0. Dessa vez, o Peixe joga em casa contra a Universidad Católica.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações