metropoles.com

Com erro de arbitragem, Brasiliense é eliminado da Série D

Equipe do Jacaré teve um gol legitimo anulado aos cinco minutos pela assistente Tamara Souza, que influenciou no 0 x 0 ao final do jogo

atualizado

Compartilhar notícia

Emanuel Pinheiro/Esp. Metrópoles
Bruno Cosendey com a marcação acirrada - Metrópoles
1 de 1 Bruno Cosendey com a marcação acirrada - Metrópoles - Foto: Emanuel Pinheiro/Esp. Metrópoles

Em outro episódio marcado por um erro de arbitragem, o Brasiliense foi eliminado da Série D, ao empatar em 0 x 0 com o Athletic na tarde deste sábado (5/8).

Jogando na Arena Unimed, casa da equipe mineira, o Jacaré chegou a marcar um gol legitimo aos cinco minutos do primeiro tempo, que foi anulado pela assistente Tamara Nayara Muhlstedt Souza — ela assinalou um impedimento inexistente de Bruno Cosendey, autor do tento.

Na partida de ida, o Brasiliense foi derrotado por 2 x 0, na Boca do Jacaré, e a classificação ficou com o Athletic, pelo placar agregado, que foi influenciado pela má arbitragem formada pelo árbitro Fábio Augusto dos Santos, Leonardo de Jesus Silva e Tamara Nayara Muhlstedt Souza, todos do quadro de Sergipe.

O jogo

O primeiro tempo teve amplo domínio do Brasiliense, que poderia ter aberto o placar com apenas cinco minutos, se não fosse um erro da assistente Tamara Nayara Muhlstedt Souza, que marcou um inexistente de Bruno Consedey, que balançou a rede após receber dentro da área o passe de Tarrta. No lance, dois jogadores davam condições ao atacante do Jacaré na hora do arremete que poderia ter mudado a história dos primeiro 45 minutos.

A equipe do DF, apesar do sol forte e da marcação encaixada do Athletic, tocava bola com velocidade buscando espaços para concluir. Aos 10’, Tobinha recebeu às costas da marcação e dividiu com o goleiro Glauco. A bola sobrou limpa para Joãozinho, que acabou finalizando torto pela linha de fundo.

Aos 26’, Daniel Mendonça aprofundou a jogada pela direita e cruzou para Bruno Cosendey finalizar de primeira no cantinho, mas sem muita força nas mãos de Glauco. Dez minutos mais tarde, Tarta limpou a marcação com um drible de letra e bateu no meio, em cima do arqueiro do Athletic.

A equipe mineira finalizou apenas uma vez. Aos 39’, Adilson Bahia levantou a bola na área e Gabriel cabeceou sem perigo por cima da meta.

Com chutes de fora, o Jacaré tentava levar pelo menos o 1 x 0 no placar para a segunda etapa, mas parava em Glauco. Aos 43’, Joãozinho conduziu a bola da defesa até o campo de ataque, mas com o pique perdeu o gás para a finalização, que saiu fraca. Aos 48’, foi Tarta quem tentou o chute de longe, e outra vez o arqueiro levou a melhor.

0

Segundo tempo

O jogo foi outro após a volta do intervalo. As duas equipes se mantiveram com o mesmo estilo de jogo, mas o Athletic teve mais oportunidades. O Brasiliense chegou primeiro, com três minutos, no chute por cima de Bruno Cosendey. Depois disso o time da casa tomou conta das ações.

Douglas Pelé foi o autor das três primeiras finalizações dos mineiros. Aos 10’, o laterla improvisado na ponta direita cortou a defesa e bateu em cima de Vavá. Com 20 minutos, o chute foi cruzado pela linha de fundo. Aos 27’, Douglas ficou com a sobra e chutou nas mãos do arqueiro do Jacaré.

O jogo ficou morno, com o Athletic segurando o resultado. Aos 41’, Adilson Bahia bateu de fora e a bola desviou na defesa, chegando abafada para a defesa de Vavá. Com 43’, Wanderson chutou cruzado com efeito e o camisa 1 do Jacaré apareceu bem mais uma vez.

Nos acréscimos, o Jacaré ainda pressionou, mas não conseguiu o gol. Aos 43’, Tarta experimentou de fora, mas isolou o chute. Aos 50’, Hernane Brocador serviu Luqunhas, que bateu de primeira em cima do goleiro Glauco, garantindo o zero no placar.

ATHLETIC X BRASILIENSE

Série D 2023 – segunda fase – jogo de volta

5/8/2023, 15h – Arena Unimed, São João del-Rei

Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior-SE
Árbitro Assistente 1: Leonardo de Jesus Silva-SE
Árbitro Assistente 2 : Tamara Nayara Muhlstedt Souza-SE
Quarto Árbitro: Francielly Fernanda Lima de Castro-MG

ATHLETIC

Glauco; Douglas Pelé, Gabriel (James), Edson e Rafinha; Vinicius, Patrick Santos e Adilson Bahia, Bruninho (Ynaiã), Brandão (Falcão) e Allan Dias (Gui Mendes)

Técnico: Cícero Júnior

Cartões amarelos: Rafinha e James

BRASILIENSE

Ravel; Daniel Mendonça, Wallace, Gabriel e João Paulo (Caetano); Aldo, Tarta e Zotti (Lila); Tobinha (Luquinhas), Joãozinho (Matheus Barboza) e Bruno Cosendey (Hernane Brocador)

Técnico: Luis dos Reis

Cartões amarelos: Gabriel, Lila e Daniel Mendonça

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?