metropoles.com

Artilheiro da Série D, Janderson pode assumir protagonismo no Botafogo

Na ausência de Tiquinho Soares, Janderson terá chance de assumir o protagonismo no Glorioso

atualizado

Compartilhar notícia

Buda Mendes/Getty Images
Janderson, do Botafogo, aparece comemorando gol em partida válida pela Copa do Brasil, contra o Ypiranga- Metrópoles
1 de 1 Janderson, do Botafogo, aparece comemorando gol em partida válida pela Copa do Brasil, contra o Ypiranga- Metrópoles - Foto: Buda Mendes/Getty Images

Titular contra o São Paulo no último sábado (19/8), Janderson pode assumir papel importante pelo Botafogo no jogo desta quarta-feira (23/8), contra o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana.

O atacante de 24 anos foi contratado pelo Alvinegro após se tornar destaque na Série D do ano passado, quando era artilheiro do campeonato pelo Bahia de Feira.

De origem humilde, Janderson não chegou a fazer base no futebol. O atacante carioca precisou trabalhar desde cedo para ajudar na renda familiar, vendendo balas e doces no Mercadão de Madureira, sobrava pouco tempo para que o atleta se dedicasse ao futebol.

Foi então que, durante um campeonato amador, Janderson chamou a atenção do time de Angra do Reis e foi contratado para jogar a segunda divisão do Campeonato Carioca.

Ainda com passagens pelo Duque de Caxias e São José-MA, a carreira de Janderson deslanchou em 2022, quando marcou sete gols em 15 jogos pelo Bahia de Feira, na Série D do Brasileirão.

Fechado com o Botafogo desde agosto do último ano, o centro-avante foi contratado, inicialmente, para o time sub-23 do Glorioso.

Com três gols marcados pela equipe, Janderson permaneceu no Alvinegro mesmo após o fim do Brasileirão de Aspirantes e agora tem chance de cativar um lugar no time titular.

Temporada atual

Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo perdeu seu artilheiro e principal jogador, Tiquinho Soares, por lesão. Com a posição vaga, Janderson tem a chance de assumir o protagonismo para si e ajudar a equipe durante o período em que Tiquinho estiver se recuperando.

Titular no último jogo da equipe, contra o São Paulo, o atacante foi elogiado pelo técnico Bruno Lage. O treinador do Alvinegro elogiou a pressão feita pelo atacante, mas pediu calma e afirmou a importância de não colocar pressão sobre o atleta, que está em sua primeira temporada na elite do futebol brasileiro.

Sul-Americana

O Botafogo enfrenta o Defensa y Justicia nesta quarta-feira (23/8), às 19h, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A transmissão é exclusiva do streaming da Paramount+.

Na ausência de Tiquinho Soares e com a boa atuação no último jogo, Janderson tem grandes chances de ser titular na partida desta noite.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?