metropoles.com

Brasileiro revela sensação com retorno do Alemão: “Sacrificante, mas valeu”

O meio-campista Raffael, do Borussia Mönchengladbach, voltou ao gramado neste fim de semana e aprovou os protocolos de segurança

atualizado

Compartilhar notícia

Marc Eich/Bongarts/Getty Images
Raffael comemora gol no Borussia Mönchengladbach
1 de 1 Raffael comemora gol no Borussia Mönchengladbach - Foto: Marc Eich/Bongarts/Getty Images

O brasileiro Raffael, do Borussia Mönchengladbach, participou do retorno do futebol com o Campeonato Alemão. Além da felicidade pela vitória por 3 x 1 sobre o Eintracht Frankfurt, ele comemorou a segurança dos protocolos de segurança no combate ao novo coronavírus.

Em entrevista ao programa Jogo Aberto, da TV Band, Raffael admitiu receio na volta, mas aprovou. “Foi uma semana de ansiedade para todos nós. Logo no treinamento, começar a ter contato com companheiros, com a bola, treino coletivo, foi bem gratificante para todos nós. As coisas foram bem rígidas. A gente chegou e já fez o exame. Tivemos que ficar num hotel durante a semana, fazendo teste a cada três dias. Foi sacrificante, mas valeu a pena”, avaliou o brasileiro.

O Campeonato Alemão retornou nesse fim de semana, com seis partidas. O protocolo estabelecido contou com algumas falhas. A maioria respeitou as instruções de não cuspir em campo e até não se abraçar durante as comemorações de gol, mas houve quem deslizasse. “É difícil se conter naquele momento, que é o momento máximo do futebol, mas a gente tem que obedecer às regras e se conter”, afirmou Raffael.

O líder da Bundesliga é o Bayern de Munique. Pressionado pelo vice-líder Borussia Dortmund, o time de Robert Lewandowski fez sua parte e derrotou o Union Berlin por 2 x 0 no domingo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações