Brasileirão: Inter quebra tabu, bate o Grêmio e dispara na liderança

Time de Abel Braga venceu o arquirrival por 2 x 1, e abriu quatro pontos de vantagem na primeira colocação

atualizado 24/01/2021 18:07

Internacional x GrêmioEstadão Conteúdo / RAUL PEREIRA

Acabou o tabu. O Internacional derrubou o tabu de não vencer o Grêmio desde 2018 e bateu o arquirrival por 2 x 1, de virada. De quebra, disparou na liderança do Brasileirão, agora com 62 pontos.

No primeiro tempo, o Inter foi melhor em campo. O time de Abel Braga manteve o domínio da posse de bola e criou as melhores chances do jogo. Recuado, o Grêmio marcava e tentava assustar nos contra-ataques. As coisas ainda pioraram para o time de Renato quando Geromel saiu machucado.

Em uma das grandes chances criadas, Yuri Alberto acertou a trave de Vanderlei. Mas o Grêmio se segurou e conseguiu segurar o ímpeto dos donos da casa, levando a partida sem gols para o intervalo.

De virada é mais gostoso

O Grêmio voltou melhor no segundo tempo e equilibrou as ações de jogo. E parecia que a escrita seria mantida quando Jean Pyerre abriu o placar, aproveitando passe de Diego Souza. Mas o Colorado mostrou que em 2021 seria diferente.

O Inter não desistiu e buscou o empate durante todo o restante do segundo tempo. Aos 44 minutos, o time de Abel Braga mostrou que não perderia a partida. Abel Hernández aproveitou cruzamento de Cuesta e empatou o jogo. E aos 49 minutos, a arbitragem viu pênalti em mão na bola de Kannemann dentro da área.

Depois de muita confusão, Edenílson bateu e converteu, para quebrar o tabu e vencer o arquirrival. A vitória levou o Inter para os 62 pontos, abrindo quatro pontos do São Paulo, segundo colocado. O Grêmio permanece na sexta posição, com 51 pontos.

Vídeos
Últimas notícias