Brasileirão 2019: Flamengo vacila e Palmeiras volta a sonhar

Palmeiras faz uma das suas melhores partidas na temporada em Choque Rei e Fluminense volta à zona de rebaixamento

ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDOALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO

atualizado 01/11/2019 6:36

O Flamengo vacilou. Após ter construído uma vitória confortável por 2 x 0, levou gol de Rafael Moura, teve seu goleiro expulso e, nos acréscimos deixou escapar a vitória para o Goiás. Apesar do resultado, a liderança na ponta da tabela ainda é de oito pontos sobre o Palmeiras, que venceu bem o Choque Rei contra o São Paulo. Na outra ponta da tabela, o Fluminense perdeu para o Ceará e voltou para a zona de rebaixamento, graças à vitória do Cruzeiro sobre o Botafogo, que também está de sinal de alerta ligado.

Confira mais detalhes sobre essas e outras partidas da 29ª rodada:

Palmeiras 3 x 0 São Paulo
Bem fiel ao estilo de seu treinador, o São Paulo tocou bem a bola e chegou a ter 70% da posse. Porém, sem objetividade, viu o rival aproveitar as chances e vencer o jogo por 3 x 0, com gols de Bruno Henrique, Felipe Melo e Gustavo Scarpa, artilheiro da equipe na temporada.

O resultado credencia o Palmeiras a continuar sonhando com o título, na caçada ao líder Flamengo. O São Paulo, mesmo derrotado, segue no G-4.

Ceará 2 x 0 Fluminense
Em confronto direto contra o rebaixamento, o Vozão levou a melhor sobre o Tricolor Carioca graças a um 1º tempo impecável, que contou com gol de Bergson.

Na etapa complementar, o Fluminense pressionou de todas as formas, mas não conseguiu balançar as redes, ainda dando tempo para Matheus Gonçalves ampliar e recolocar os cariocas de volta no Z-4.

Vasco 1 x 3 Grêmio
O Vasco iniciou a partida embalado por conta da série de jogos sem derrota. Empolgado, o time abriu o placar graças à inteligência de Fredy Guarín. O volante colombiano acertou cobrança por baixo da barreira e aproveitou o mau-posicionamento de Paulo Victor para abrir o placar e marcar o primeiro gol com a camisa vascaína.

O Grêmio, porém, não se abateu. Com paciência, o time construiu a virada por 3 x 1, resultado que ameniza a crise causada pelos 5 x 0 sofridos na semifinal da Libertadores diante do Flamengo.

CSA 2 x 1 Corinthians
O jogo que marcou mais um capítulo na crise corintiana ocorreu em Maceió. Atrás durante toda a partida, o time paulista viu os alagoanos aproveitarem as oportunidades, vencerem o jogo e respirarem na luta contra o rebaixamento.

Sem vencer há sete jogos, o Corinthians deixou o G6 do Brasileirão e, de quebra, viu um pequeno grupo de torcedores protestar contra a situação do time na competição. Por conta disso, até mesmo a saída do técnico Fábio Carille é possível antes mesmo do fim do campeonato.

Goiás 2 x 2 Flamengo
Após um primeiro tempo equilibrado, o Flamengo parecia que teria uma noite tranquila no Serra Dourada, após gols de Gabigol e Rodrigo Caio. No entanto, após gol de Rafael Moura e expulsão do goleiro César, tudo mudou.

Com a vantagem numérica, o Goiás se lançou ao ataque e conseguiu empatar aos 49 do segundo tempo, com gol de Michael. Apesar do empate, o Rubro-Negro mantém vantagem confortável sobre o Palmeiras na liderança do campeonato. São oito pontos de diferença (68 a 60).

Botafogo 0 x 2 Cruzeiro
No jogo de duas equipes ameaçadas pelo rebaixamento, o Cruzeiro conseguiu deixar o Engenhão com uma importante vitória na bagagem. O gol do jovem zagueiro Cacá e do volante Ederson garantiram o triunfo por 2 x 0 e, de quebra, um lugar fora da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Para o Botafogo, a derrota foi desastrosa. Sem vencer há três jogos, o time carioca está cada vez mais próximo do Z4 e o alerta, a cada rodada, fica mais intenso.

Outros jogos
Avaí 1 x 3 Fortaleza
Atlético-MG 0 x 2 Chapecoense
Internacional 1 x 1 Athletico-PR
Santos 1 x 0 Bahia

Classificação

PosTimePÚltimos
jogos
1Flamengo81
W W W D W
2Palmeiras68
W W W D D
3Santos65
W W W W D
4Grêmio56
W W W W L
5Athletico-PR53
D W D W W
6São Paulo53
L W L L D
7Internacional50
D L L W D
8Corinthians50
L L W D D
9Bahia44
L D D L D
10Vasco44
D L W D D
11Goiás43
D W L L D
12Fortaleza42
W D L W W
13Atlético-MG41
L D W D D
14Botafogo36
L L L W L
15Ceará36
W L W L L
16Cruzeiro36
W D D D D
17Fluminense35
L D W L D
18CSA29
W L L L L
19Chapecoense25
W L D L W
20Avaí18
L L L L D
Últimas notícias