metropoles.com

Brasileira Edina Silva será uma das árbitras da Copa do Mundo Sub-17

Esta não será o primeiro Mundial Sub-17 que terá a participação de mulheres no apito. O fato já tinha ocorrido há dois anos na Índia

atualizado

Compartilhar notícia

Eric Verhoeven/Getty Images
England  v USA  -World Cup Women
1 de 1 England v USA -World Cup Women - Foto: Eric Verhoeven/Getty Images

Menos de três meses para o início da Copa do Mundo Sub-17 2019 – que terá Brasília como uma das três sedes –, o Comitê de Arbitragem da Fifa divulgou nesta quarta-feira (21/08/2019) os nomes dos 20 trios de árbitros, cinco árbitros auxiliares e 17 árbitros de vídeo (VAR, na sigla em inglês) que atuarão na competição. Entre os donos do apito, destaque para a brasileira Edina Alves Batista, que foi designada como árbitra auxiliar. Além dela, outras cinco mulheres foram escaladas para o evento.

As uruguaias Claudia Umpiérrez e Luciana Mascaraña se juntarão à equatoriana Mónica Amboya para formar um dos trios. A alemã Bibiana Steinhaus e a mexicana Quetzalli Alvarado foram nomeadas como árbitras de vídeo.

Esta não será a primeira Copa do Mundo Sub-17 que terá a participação de mulheres no apito. O fato já tinha ocorrido no último Mundial da categoria, há dois anos na Índia, quando a suíça Esther Staubli apitou um dos jogos.

A Copa do Mundo Sub-17 será disputada no Gama (DF), em Goiânia (GO) e em Cariacica (ES) entre os próximos dias 26 de outubro e 17 novembro. A final será jogada no Estádio Bezerrão.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?