metropoles.com

Brasil termina preparação de forma exemplar e agora sonha com o hexa

Com números sólidos e consistência no ataque e na defesa, Seleção sonha com o título no Catar

atualizado

Compartilhar notícia

Lucas Figueiredo/CBF
Jogadores do Brasil comemorando gol
1 de 1 Jogadores do Brasil comemorando gol - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira encerrou sua preparação para a Copa do Mundo 2022. Após golear a Tunísia por 5 x 1 no Parque dos Príncipes, na França, o Brasil só voltará a jogar na estreia contra a Sérvia, no dia 24 de novembro. E a preparação desde a disputa do último mundial, na Rússia, mostra uma solidez no trabalho desenvolvido por Tite.

Segundo a FootStats, em 2022, o Brasil jogou oito partidas, vencendo sete delas e perdendo apenas uma. Foram 27 gols marcados e apenas três sofridos, levando em conta quatro jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e quatro amistosos oficiais.

 

Se o período de tempo for ampliado para todos os jogos das Eliminatórias, as duas edições de Copa América e amistosos, os números são ainda mais impressionantes. Apenas três derrotas e 10 empates nos 50 jogos, contra 37 vitórias.

 

Entre essas derrotas está a da final da Copa América, diante da Argentina, em pleno Maracanã. O revés por 1 x 0, no entanto, foi fundamental para a reformulação do elenco, assim como o ouro olímpico conquistado em Tóquio.

Após esses dois episódios, nomes como Vinícius Júnior, Raphinha, Bruno Guimarães, Rodrygo, Antony, entre outros, passaram a ter mais espaço na equipe. A renovação passou a dar resposta em campo e ganhar “casca” para brigar por uma vaga no Catar. Até mesmo Pedro, do Flamengo, ganhou sua chance e correspondeu quando pôde.

Diante de adversários considerados mais fracos, principalmente os enfrentados nos amistosos (Japão, Coreia do Sul, Gana e Tunísia), apenas o compromisso diante dos japoneses o Brasil venceu pela vantagem mínima. Nos demais, goleadas sólidas e apenas um gol sofrido, comprovando a superioridade.

Dia 7 de novembro sai a lista final com os jogadores convocados. É torcer para que daqui até lá, nenhum jogador brasileiro sofra com lesão e que Tite possa levar o melhor grupo para brigar pelo hexa no Catar.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?