Brasil sub-23 goleia Boavista em jogo antes do Pré-Olímpico

O ex-treinador do São Paulo utilizou a sua formação titular apenas no primeiro tempo

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Reprodução
seleção brasileira sub-23
1 de 1 seleção brasileira sub-23 - Foto: Reprodução

A Seleção Brasileira sub-23 conseguiu uma goleada no primeiro dos dois jogos-treino que fará antes do Pré-Olímpico, que será disputado na Colômbia. Na Granja Comary, em Teresópolis, o time comandado por André Jardine goleou por 4 x 0 o Boavista, clube que vai disputar o Campeonato Carioca.

O ex-treinador do São Paulo utilizou a sua formação titular apenas no primeiro tempo. E foi quando a seleção teve mais dificuldades para superar a defesa da equipe fluminense – o jogo chegou ao intervalo com vitória do time nacional por apenas 1 x 0. Na segunda etapa, Jardine colocou em campo os reservas e eles se saíram bem melhor, contando, é verdade, com o cansaço do Boavista, que atuou o tempo todo com os mesmos jogadores.

Na metade inicial do jogo-treino, a seleção olímpica teve problemas para criar oportunidades de gol e só conseguiu balançar a rede em uma jogada de bola parada. O meia Matheus Henrique, do Grêmio, cobrou com categoria uma falta sofrida pelo zagueiro Robson Bambu, do Athletico-PR, para colocar o Brasil em vantagem.

Depois do intervalo, os reservas da seleção jogaram com muita vontade e deram um tremendo sufoco no Boavista. Bruno Tabata, jogador do Portimonense-POR, Reinier, do Flamengo, e Igor Gomes, do São Paulo, marcaram os demais gols da equipe de Jardine, que fará o último jogo-treino antes do Pré-Olímpico nesta terça-feira, diante da Portuguesa-RJ, de novo na Granja Comary.

O time titular escalado por Jardine no primeiro tempo foi o seguinte: Ivan; Guga, Walce, Robson Bambu e Caio Henrique; Bruno Guimarães, Matheus Henrique e Pedrinho; Antony, Matheus Cunha e Paulinho. Na segunda etapa, a formação foi esta: Cleiton; Dodô, Bruno Fuchs, Nino e Iago; Maycon, Igor Gomes e Reinier; Bruno Tabata, Pepê e Yuri Alberto

Apesar do bom resultado, o confronto com o Boavista causou um grande prejuízo à seleção: o zagueiro são-paulino Walce sofreu uma lesão no joelho esquerdo e corre o risco de ficar fora do Pré-Olímpico, que para o Brasil terá início no próximo domingo, contra o Peru, na cidade colombiana de Armênia. Nesta segunda-feira, o jogador será submetido a exames para saber o tamanho do problema.

A Seleção Brasileira está no Grupo B do Pré-Olímpico. Além do Peru, a equipe enfrentará na primeira fase Uruguai, Bolívia e Paraguai.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?