metropoles.com

Brasil bate Coreia do Sul por 3 x 0 e encerra ano com vitória

Amistoso contou com gol de falta da Seleção após quatro anos de jejum. Philippe Coutinho anotou a pintura

atualizado

Compartilhar notícia

Pedro Martins/MowaPress
Coutinho-comemora-gol-de-falta
1 de 1 Coutinho-comemora-gol-de-falta - Foto: Pedro Martins/MowaPress

Após a pior sequência à frente da Seleção Brasileira, o técnico Tite decidiu mexer bastante na equipe. Na manhã desta terça-feira (19/11/2019), diante da Coreia do Sul, ele enfim conseguiu levar o Brasil ao reencontro com a vitória após cinco tropeços consecutivos. As mudanças surtiram efeito e, com boas atuações de Renan Lodi e Coutinho, o time canarinho venceu por 3 x 0.

Aos 8 minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Lodi cruzou na medida para Lucas Paquetá abrir o placar. Outra novidade nesta terça, Coutinho ampliou, de falta: 2 x 0. Já no segundo tempo, Danilo fechou o placar, aos 14 minutos.

O confronto amistoso em Abu Dabi, nos Emirados Árabes, foi o último da Seleção Brasileira em 2019. E, assim como ensaiou durante os treinos, a equipe brasileira teve cinco mudanças em relação à derrota contra a Argentina. Marquinhos, Renan Lodi, Fabinho, Arthur e Philippe Coutinho ganharam uma chance.

0

Depois da Copa América, a equipe nacional acumulou empates com Colômbia (por 2 x 2), Senegal e Nigéria (ambos por 1 x 1), assim como foi derrotada pelo Peru e pela Argentina (em ambas ocasiões por 1 x 0). Agora, Tite ganha fôlego para continuar o trabalho, com a vitória por 3 x 0 sobre a Coreia do Sul.

O jogo
Na vaga de Alex Sandro na lateral-esquerda, Renan Lodi foi um dos mais acionados no início. Após a terceira investida pelo lado esquerdo, ele cruzou na medida para Lucas Paquetá, de peixinho, abrir o placar em Abu Dabi, aos 8 minutos do primeiro tempo.

A Coreia do Sul chegou com perigo pela primeira vez somente aos 15 minutos. Son Heung-Min, jogador do Tottenham, chutou forte de fora da área, mas o goleiro Alisson defendeu.

Cinco minutos depois, o maior susto para a Seleção Brasileira. Novamente Son recebeu bola fora da área e bateu com estilo. A bola passou à esquerda do gol de Alisson, bem próximo à trave.

A Seleção Brasileira deu a resposta aos 26 minutos. Após boa trama pelo meio, o lateral Danilo arriscou de fora da área, mas mandou a bola por cima do gol. Um minuto depois, o goleiro sul-coreano Jo Hyeon-Woo teve que fazer milagre após chute cruzado de Richarlison.

Após quatro anos, Philippe Coutinho colocou fim ao jejum de gols de falta do Brasil. Com extrema categoria, colocou a bola sobre a barreira, no ângulo. Brasil 2 x 0.

Após marcar o golaço de falta, Coutinho por pouco não marcou mais um, só que contra. Após cobrança de falta de Jung, Alisson deu rebote e o camisa 11 do Brasil acertou a trave na tentativa de tirar a bola. Depois do susto, conseguiu mandar a bola pela linha de fundo.

O Brasil voltou para o segundo tempo sem alterações. Disposto a definir logo o amistoso, aos cinco minutos, Richarlison apareceu livre dentro da área. Ele, porém, tentou cavar um pênalti e o árbitro mandou o lance seguir.

Aos 11, Gabriel Jesus pedalou pelo lado direito e serviu Paquetá dentro da área. O jogador do Milan girou bonito sobre o marcador, mas o chute desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.

Três minutos depois, não teve jeito. Após bela trama ofensiva, a bola girou de pé em pé, de um lado para outro, até encontrar a bomba de direita do lateral Danilo: 3 x 0.

Aos 22 minutos, Richarlison perdeu a chance de transformar a vitória em goleada. Depois de receber belo lançamento de Gabriel Jesus, ele chutou forte, mas a bola subiu demais e saiu. Três minutos depois, Gabriel Jesus saiu da ponta direita e surpreendeu a defesa sul-coreana. O gol só não saiu porque a bola bateu na rede pelo lado de fora.

A Coreia do Sul só voltou a dar trabalho para Alisson aos 29 minutos. Son, sempre ele, arriscou de fora de área e o goleiro brasileiro espalmou a bola para escanteio.

Depois do chute do jogador do Tottenham, o Brasil passou a controlar mais a bola e reduziu o ritmo da partida. O técnico Tite, então, decidiu mexer na equipe. Entraram Douglas Luiz e Firmino e saíram Arthur e Paquetá. Aos 42 minutos, Emerson e Rodrygo substituíram Renan Lodi e Gabriel Jesus, respectivamente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?