Botafogo volta a vencer e acaba com invencibilidade do Palmeiras

Alvinegro carioca fez grande partida, principalmente no segundo tempo, e derrotou o alviverde por 2 x 1. Resultado tirou o Fogão do Z4

atualizado 07/10/2020 23:49

Botafogo vence o BahiaEstadão Conteúdo

O Botafogo fez algo inédito no Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (7/10). O alvinegro carioca acabou com a invencibilidade do Palmeiras no Brasileirão. Jogando no Nilton Santos, o time da estrela solitária derrotou o alviverde paulista por 2 x 1 e voltou a vencer na competição nacional.

Jogando fora de casa, o Palmeiras ditava o ritmo da partida. Mas como em outros jogos, faltava inspiração para o Porco. O Botafogo se fechava e tentava ameaçar nos contra-ataques. Assim, faltou criatividade e sobrou entrega, mas o jogo foi para o intervalo sem gols.

Caiu o invicto 

O Botafogo veio para o segundo tempo disposto a derrubar a invencibilidade do Palmeiras. E com menos de um minuto, Pedro Raúl colocou o time carioca na frente. O Palmeiras sentiu o gol e o Botafogo cresceu ainda mais no jogo.

Aos sete minutos, Caio Alexandre ampliou a vantagem do Botafogo. Tentando mudar o panorama da partida, Vanderlei Luxemburgo fez três mudanças, mudando o setor ofensivo. Mas coube a Willian Bigode diminuir o placar.

A chance do empate veio aos 39 minutos. Pênalti para o Palmeiras. Willian foi para a bola, mas Diego Cavalieri defendeu, sacramentando a vitória do Botafogo.

O resultado custou a invencibilidade do Palmeiras no campeonato. O alviverde foi ultrapassado por São Paulo e Flamengo e caiu para a quinta posição. Já o Botafogo foi a 15 pontos e deixou a zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, o Botafogo vai visitar o Sport. Já o Palmeiras faz o clássico com o São Paulo.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias