metropoles.com

Botafogo se recupera no Carioca com vitória sobre o Volta Redonda

Sem se impôr como grande contra um time de menor expressão, o Fogão preferiu ter mais cautela para explorar o contra-ataque

atualizado

Compartilhar notícia

ANDRÉ FABIANO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
BOTAFOGO X VOLTA REDONDA
1 de 1 BOTAFOGO X VOLTA REDONDA - Foto: ANDRÉ FABIANO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO

Mesmo sem atuar bem, o Botafogo conseguiu se recuperar da derrota no clássico contra o Vasco e venceu o Volta Redonda por 2 a 0, nesta quarta-feira, no estádio de São Januário, no Rio. O resultado pela quarta rodada da Taça Guanabara mantém o time no grupo de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca

Com mais três pontos na tabela de classificação, o time alvinegro tem sete e volta a campo neste sábado para disputar o clássico contra o Flamengo, em Juiz de Fora (MG), no estádio Mário Helênio. Em busca da classificação, o Volta Redonda tem seis e enfrenta o líder Vasco, novamente em São Januário, no domingo.

Se no fim de semana contra o Vasco o Botafogo tomou a iniciativa do jogo, teve maior posse de bola e perdeu, a postura desta quarta-feira teve um começo diferente. Sem se impôr como grande contra um time de menor expressão, a equipe preferiu ter mais cautela para explorar o contra-ataque.

Enquanto o Volta Redonda atuava no campo ofensivo, o clube alvinegro aguardou até aos seis minutos, quando avançou com velocidade e viu Ribamar ser derrubado por Luiz Gustavo: pênalti Rodrigo Lindoso cobrou e fez 1 a 0.

Com a vantagem, o time voltou a jogar com superioridade na posse de bola, muito por causa do relaxamento do adversário, que ameaçou apenas em um chute de Tiago Amaral defendido por Jefferson. A resposta veio com Gervasio Núñez, em chute para fora.

No segundo tempo, o Volta Redonda fez o que havia feito no início do primeiro tempo: buscou o ataque. Logo com um minuto, Niltinho chutou da entrada da área e viu Jefferson fazer excelente defesa para evitar o empate. Pouco tempo depois, o atacante cobrou falta e o goleiro afastou novamente.

A torcida botafoguense começou a mostrar sinais de impaciência com o time, que deu apenas dois chutes com Gervasio Núñez e Fernandes. O alívio só veio aos 40 minutos, quando Gegê cobrou falta na cabeça de Carli, que completou para o gol: 2 a 0. Mesmo sem gostar do que via, a torcida se acalmou com mais uma vitória da equipe no Campeonato Carioca.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 x 0 VOLTA REDONDA

BOTAFOGO – Jefferson; Diego, Carli, Renan Fonseca e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Fernandes, Bruno Silva (Lucas Zen) e Gervasio Núñez (Gegê); Salgueiro (Neilton) e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes.
VOLTA REDONDA – Mota; Luiz Gustavo, Luan, Mailson e Cristiano (Lopes); Bruno Barra, Marcelo, Vinicius Pacheco (Rafael Pernão) e Hugo (Dija Baiano); Tiago Amaral e Niltinho. Técnico: Felipe Surian.
GOLS – Rodrigo Lindoso (pênalti), aos 6 minutos do primeiro tempo; Carli, aos 30 minutos do segundo tempo.
CARTÃO AMARELO – Fernandes (Botafogo).
ÁRBITRO – Carlos Eduardo Nunes Braga.
RENDA – R$ 13.250,00.
PÚBLICO – 905 pagantes (1.043 no total).
LOCAL – Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?