metropoles.com

Botafogo se esforça, mas é eliminado pelo Cuiabá e se afunda na crise

O Dourado fez história após se classificar para as quartas de final da Copa do Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

CHICO FERREIRA/ESTADAO CONTEUDO
Botafogo x Cuiabá
1 de 1 Botafogo x Cuiabá - Foto: CHICO FERREIRA/ESTADAO CONTEUDO

O resultado obtido pelo Cuiabá, fora de casa, no jogo de ida, garantiu a classificação do time e eliminou o Botafogo da Copa do Brasil. Nesta quarta (3/11), na Arena Pantanal, a partida de volta terminou sem gols e o responsável por isso foi João Carlos. O goleiro do auriverde teve grande atuação.

O jogo

Precisando do resultado, o Botafogo correu atrás do prejuízo, teve maior posse de bola (62% x 38%), finalizou mais vezes (9 x 5), mas acertou o gol somente uma vez. Aos 18 minutos, Bruno Nazário carregou a bola até a entrada na área e tentou surpreender João Carlos, mas o goleiro do Cuiabá fez a defesa.

A primeira chance real do time auriverde saiu em um contra-ataque, aos 40. Willians Santana, pela esquerda, passou para Maxwell e o atacante caprichou no chute, buscando o canto esquerdo de Cavalieri. Mas, mais uma vez, o guardião foi melhor no lance e mandou a bola para escanteio.

Passados 45 minutos, o resultado do jogo de ida ia classificando o Cuiabá e o alvinegro voltou do intervalo ainda mais pressionado. Os cariocas precisavam de um gol para levar a disputa aos pênaltis.

Depois que Warley saiu para a entrada de Pedro Raul, o Glorioso chegou mais perto deste importante gol. Aos 23 minutos da etapa final, o camisa 9 subiu livre após cruzamento de Kevin, cabeceou para baixo, mas João Carlos foi bem no lance mais uma vez.

Aos 29, foi a vez de Bruno Nazário cruzar na medida para Pedro Raul, que subiu mais alto que o marcador, cabeceou no contrapé do goleiro, mas a bola saiu para a linha de fundo. No minuto 33, João Carlos saiu estranho após cruzamento de Kevin, a redonda ficou com Kanu, ele entregou para o camisa 9, que finalizou no travessão.

Nos minutos finais, o Botafogo ainda deu um suspiro final, mas João Carlos cresceu debaixo das traves novamente e impediu o gol do Estrela Solitária.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações