Botafogo faz 2 x 1 sobre o Paraná e segue vivo na Copa do Brasil

Os gols foram de Marcelo Benevenuto e Danilo Barcelos. Thales chegou a empatar para o tricolor, mas os paranaenses foram eliminados

atualizado 26/08/2020 21:29

botafogo danilo barcelosVítor Silva/Botafogo

Em pleno Durival Britto, em Coritiba, o Botafogo confirmou a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil sobre o Paraná. Após um primeiro tempo sem graça, o placar terminou 2 x 1 para o alvinegro carioca.

Os gols foram de Marcelo Benevenuto e Danilo Barcelos. Thales chegou a empatar para o tricolor, mas os paranaenses foram eliminados. O placar agregado ficou 3 x 1 para a equipe comandada por Paulo Autuori.

O jogo

O Paraná começou precisando correr atrás do resultado e assim fez, dominando as ações do primeiro tempo. Foram 12 finalizações contra apenas duas do Botafogo e Gatito salvou as três ocasiões que a bola foi no alvo. Com o regulamento debaixo do braço, o alvinegro agiu pouco nos primeiros 45 minutos.

Porém, a chave virou no time comandado por Paulo Autuori na volta do intervalo. Logo aos 4 minutos, o zagueiro Marcelo Benevenuto subiu mais alto que todo mundo após a cobrança de escanteio de Bruno Nazário e abriu o placar.

Não demorou muito para a resposta do Paraná. No 10º minuto, a bola pipocou dentro da área do Botafogo, sobrou para o zagueiro Thales. Ele encheu o pé e ela morreu no fundo das redes do goleiro paraguaio.

Já nos acréscimos, o árbitro marcou pênalti de Juninho em Matheus Babi. Danilo Barcelos foi para a cobrança e bateu forte, rasteiro, no canto. Alisson ainda alcançou a bola, mas não o suficiente para fazer a defesa. Placar final: 2 x 1 Botafogo.

Vídeos
Últimas notícias