metropoles.com

Bola murcha! Veja quem vem decepcionando na Euro e na Copa América

Muito se esperava de alguns jogadores que roubam a cena em seus clubes, mas a realidade vem sendo diferente em suas seleções nacionais

atualizado

Compartilhar notícia

Jose Jacome – Pool/Getty Images
Suárez Uruguai
1 de 1 Suárez Uruguai - Foto: Jose Jacome – Pool/Getty Images

Paul Pogba é um exemplo de jogadores que não rendem tanto em seus clubes, mas em suas seleções nacionais jogam o fino da bola.

Mas e o contrário? Separamos jogadores que jogam muita bola em seus times, mas vêm decepcionando na Copa América e na Eurocopa.

Uruguaios em baixa

Luis Suárez e Edinson Cavani ainda podem ser considerados atacantes letais do futebol mundial. Atuando em Atlético de Madrid e Manchester United, a dupla da Celeste vem deixando a desejar nas Eliminatórias e na Copa América.

Na imprensa uruguaia já surgem comentários de que a idade avançada da dupla já começa a pesar. Com dois empates sem gols nas Eliminatórias, o Uruguai chegou à Copa América sem marcar em 2021.

A dupla enfim saiu da seca contra o Chile, com gol de Suárez, e Cavani marcou na vitória contra a Bolívia nessa quinta-feira (24/6). Mas pelo que podem render, os artilheiros da Celeste ainda estão deixando a desejar. Quem sabe a boa fase retorne nas quartas de final do torneio continental.

Artilheiros em má fase na Euro

Quem acompanhou as classificações de Espanha e Inglaterra conferiu de perto que Álvaro Morata e Harry Kane não viveram grandes momentos na fase inicial da Eurocopa 2020.

A Espanha só garantiu a vaga na última rodada. Embora tenha marcado o importante tento no empate contra a Polônia, o centroavante da Juventus perdeu um pênalti na vitória da classificação sobre a Eslováquia. O atacante do time italiano precisará deixar a má fase de lado para ajudar os espanhóis no duro duelo contra a Croácia nas oitavas da Euro.

Se Morata ao menos conseguir ir às redes, o mesmo não se pode dizer de Harry Kane, principal referência e esperança de gols da Inglaterra. O avante do Tottenham bem que vem tentando, mas ainda não tem nenhum tento anotado na competição.

Coube a Raheem Sterling marcar gols decisivos contra croatas e tchecos para garantir a classificação inglesa. Agora, Kane terá outro grande desafio pela frente: voltar a marcar nas oitavas de final, contra a poderosa Alemanha.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?