metropoles.com

Bola de Ouro: Pedri tenta bater recorde de Ronaldo; confira outras surpresas

Lista, que tem alguns nomes surpreendentes, tem o espanhol como jogador mais jovem

atualizado

Compartilhar notícia

Angel Martinez – UEFA/UEFA via Getty Images
Pedri González
1 de 1 Pedri González - Foto: Angel Martinez – UEFA/UEFA via Getty Images

A France Football anunciou, nesta sexta-feira (8/10), a lista dos 30 jogadores que concorrem à Bola de Ouro, dada ao melhor jogador do mundo. Entre as figurinhas carimbadas, outros nomes surgiram como surpresas após uma bela temporada.

Pedri é, com certeza, um dos nomes que mais chamou a atenção dos torcedores. Aos 18 anos, ele é o favorito ao prêmio Kopa, de melhor jogador sub-21 do mundo. Inclusive, ele é o favorito a levar a honraria.

A temporada 2020-21 do meia foi espetacular. Ele disputou incríveis 69 jogos, sendo 52 pelo Barcelona e 17 pela seleção espanhola. Ele surpreendeu ao jogar o ano inteiro do Barça, além da Eurocopa 2020 com a Espanha e as Olimpíadas.

O jovem tenta chamar ainda mais atenção e bater o recorde de Ronaldo. Em 1996, quando ainda tinha 20 anos, o Fenômeno foi eleito o melhor do mundo.

Apesar do Milan não ter feito uma temporada vitoriosa, o zagueiro do clube, Simon Kjaer, foi um dos 30 nomes indicados para a bola de ouro. Aos 32 anos, ele foi o pilar do vice-campeonato de seu clube na liga italiana e da incrível campanha que levou a Dinamarca às semis da Eurocopa.

Foi ele o responsável pelos primeiros socorros de Christian Eriksen na competição continental. Se não fosse por ele, o seu companheiro poderia não ter sobrevivido.

Gerard Moreno foi um jogador que ganhou muita relevância com o título do Villarreal na Europa League. O atacante marcou sete gols em 12 jogos e dividiu a artilharia da competição com outros três jogadores.

Também foi um nome importante da Espanha na Eurocopa. Ele marcou dois gols e estava em campo na derrota para a Itália, nos pênaltis, na semifinal do torneio.

O Manchester City foi campeão da Premier League e vice da Champions League. Um dos grandes jogadores do clube nessas competições foi Phil Foden. O jovem de 21 anos foi um grande expoente do time inglês. Pelos Citizens, ele jogou 50 partidas, marcou 16 gols e deu 10 assistências.

Apesar da pouca idade, ele também já é titular da Inglaterra e um dos grandes nomes da nova geração. Na Eurocopa, ele jogou três jogos.

Nicolo Barella ainda não caiu nas graças dos torcedores, mas foi muito importante para o sucesso da Inter de Milão, que voltou a ser campeão italiano. Ele entrou em campo 46 jogos, com três gols e 13 assistências.

Ele esteve em campo pela Itália na final da Eurocopa. No campeonato, ele marcou um gol e deu três passes para os companheiros.

Os dois últimos nomes da lista não são tão surpresas quanto os anteriores, mas também chamaram a atenção por estarem em uma lista dos melhores jogadores do mundo.

Lautaro Martinez foi outro grande nome do atual campeão italiano. Ele disputou todos os jogos da campanha e marcou 17 gols. O argentino formou uma das grandes duplas de ataque da temporada passada ao lado de Romelu Lukaku, que se transferiu para o Chelsea.

Ele esteve no grupo da Argentina que venceu o Brasil na final da Copa América. Ele colaborou na campanha com duas bolas na rede.

O último nome de nossa lista é do lateral direito César Azpilicueta. O veterano jogador foi o capitão do Chelsea na conquista da Champions League. Aos 32 anos, ele joga no clube inglês desde 2012 e é um dos grandes nomes do elenco londrino.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Compartilhar notícia