Benfica vence e pega a vaga do Barcelona no mata-mata da Champions

Yaremchuk e Gilberto fizeram os gols da vitória do Benfica na Champions League

atualizado 08/12/2021 19:02

Benfica GilbertoCarlos Rodrigues/Getty Images

Em casa, o Benfica venceu o Dínamo de Kiev por 2 x 0 nesta quarta-feira (8/12), com gols de Yaremchuk e Gilberto, e está classificado para o mata-mata da Champions League.

Os portugueses abriram o placar com Yaremchuk aos 15 minutos do primeiro tempo. A jogada se desenvolveu pela esquerda com Rafa Silva e João Mario, que entrou na área e fez o passe para a chegada do ucraniano na pequena área.

Seis instantes depois, saiu o segundo do Benfica, desta vez com o ex-jogador do Fluminense, Gilberto. O lateral fez a ultrapassagem pela direita e ficou com a sobra após João Mário quase perder a bola. Ele chutou forte e alto, sem chances para o goleiro Bushchan.

O resultado combinado com a derrota do Barcelona para o Bayern de Munique, por 3 x 0, classificou o Benfica para o mata-mata da Liga dos Campeões, enquanto o time catalão acabou eliminado, em 3º, do grupo E. Alemães e portugueses avançaram para as oitavas de final.

Além da classificação na Champions, a vitória tira um grande peso das costas do treinador Jorge Jesus que vem sendo bastante criticado pela torcida benfiquista. Os fãs do Águias estavam implorando para o treinador ser “devolvido” ao Flamengo.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias