metropoles.com

Bayern anuncia que Douglas Costa está fora das Olimpíadas por lesão

O meia-atacante não vai poder reforçar a seleção brasileira durante a Rio-2016 por conta de um machucado na coxa esquerda

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
douglas costa seleção brasileira
1 de 1 douglas costa seleção brasileira - Foto: Divulgação

Douglas Costa não poderá defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio. Foi o que anunciou neste segunda-feira (11/7) o Bayern de Munique, clube do meia-atacante brasileiro, revelando que o jogador ainda não está recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o que o impedirá de se apresentar ao técnico Rogério Micale.

Ao definir a lista de 18 jogadores convocados para a Olimpíada, o treinador escolheu Douglas Costa como um dos três nomes com mais de 23 anos – os outros foram o atacante Neymar e o goleiro Fernando Prass – para defender o Brasil no Rio-2016.

Agora, porém, Micaele terá que buscar um substituto para o jogador do Bayern, que sairá da relação de 35 pré-inscritos e também deverá ter mais de 23 anos. A CBF optou, no entanto, por não revelar os nomes dos jogadores incluídos nessa relação inicial.

Os clubes não são obrigados a ceder jogadores para o torneio de futebol da Olimpíada, mas a CBF havia fechado um acordo com o Bayern para poder contar com Douglas Costa num período em que os times europeus realizam a sua preparação para a temporada.

Mas a situação se alterou com a lesão de Douglas Costa, que precisou ser cortado do grupo que defendeu o Brasil na Copa América Centenário por causa dessa mesma contusão. O Bayern não revelou detalhes da gravidade do problema, apenas explicando que ela foi detectado em exames médicos realizados nesta segunda-feira. “Ele vai completar o seu programa de reabilitação em Munique nas próximas semanas”, anunciou o clube alemão.

“Lamento muito isso”, afirmou Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern. “Tínhamos liderado Douglas a participar nos Jogos Olímpicos em sua casa. Mas a saúde do jogador vem em primeiro lugar”, acrescentou o dirigente.

Douglas Costa, de 25 anos, se transferiu para o Bayern antes do início da última temporada e se tornou uma peça-chave da equipe, que conquistou o título do Campeonato Alemão. Foi também nesse período que ele conquistou mais espaço na seleção brasileira, então sob o comando de Dunga. Agora ele não terá condições de defender o País na busca pela inédita medalha de ouro olímpica.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?