metropoles.com

Barcelona pode ceder até três jogadores para ter Neymar de volta

O zagueiro Umtiti, o atacante Dembélé e o meio-campista Rakitic estariam envolvidos na negociação, que ainda envolve cifras milionárias

atualizado

Compartilhar notícia

MANU FERNANDEZ/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
MANU FERNANDEZ/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
1 de 1 MANU FERNANDEZ/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - Foto: MANU FERNANDEZ/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Quanto você estaria disposto a desembolsar para contratar Neymar? Mesmo imerso num mar de polêmicas, o atacante brasileiro segue valorizado na Europa, a ponto de seu ex-clube, o Barcelona, ensaiar uma transação ousada para repatriá-lo. Além de revirar o cofre, o time catalão envolveria ainda três de suas estrelas na negociação com o Paris Saint-Germain, atual clube do atacante.

O camisa 10 da Seleção Brasileira tem contrato com o PSG até meados de 2022, acordo firmado há duas temporadas, quando o time francês pagou multa rescisória de 222 milhões de euros. Ao contrário do que ocorreu quando o PSG pagou a multa rescisória do atacante brasileiro, desta vez, não há um valor fixado para que o jogador deixe o clube. Esse fator pode dificultar a transação — já que não depende apenas da parte financeira. Para driblar esse embaraço, porém, o Barcelona usa a criatividade para viabilizar o negócio. O time catalão estaria disposto a ceder até três atletas do atual elenco para agregar valor à proposta. Entre os nomes envolvidos, estariam o zagueiro Umtiti, o atacante Dembélé e o meio-campista Rakitic.

Um possível retorno do brasileiro ao Barcelona ganhou força no noticiário da Europa nesta segunda-feira (17/6). O presidente do time catalão, Josep Maria Bartomeu, despistou sobre a negociação em curso, mas também não negou a possibilidade. “Como nós sempre dissemos, não falamos (sobre negociação), não há nada. Vamos ver como o mercado evolui hoje em dia”, disse o comandante, em um comunicado ao RAC1. O simples fato de não reprovar a volta de Neymar ao clube é significativo, já que ambos trocaram farpas no desligamento do jogador com o time espanhol.

O próprio presidente da Liga Espanhola, Javier Tebas, chegou a comentar o possível regresso de Neymar aos gramados spanhóis: “Se ele se comportar bem, sim”, limitou-se a dizer o dirigente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?