metropoles.com

Barcelona goleia o Chelsea e conquista a Liga dos Campeões Feminina

Equipe catalã venceu o título pela primeira com goleada de 4 x 0 na grande decisão

atualizado

Compartilhar notícia

David Lidstrom/Getty Images
Barcelona feminino
1 de 1 Barcelona feminino - Foto: David Lidstrom/Getty Images

O time feminino do Barcelona alcançou sua primeira conquista na Liga dos Campeões Feminina, com uma bela vitória por 4 x 0 sobre o Chelsea. A equipe catalã, que havia passado por Manchester City e PSG nas fases anteriores, dominou o jogo diante das equipes inglesas desde o início do jogo em Gotemburgo, na Suécia.

Desde o início mesmo: logo no primeiro ataque do jogo, o Barcelona saiu na frente graças a um gol contra. Fran Kirkby, artilheira do Chelsea, tentou cortar a bola após chute no travessão das adversárias e acabou chutando em cima da companheira Melanie Leupolz. A bola foi no ângulo.

Pouco depois, o Barcelona ampliou em cobrança de pênalti. A capitão do time, Alexia Putellas, não vacilou e colocou o 2 x 0 no placar. Ainda no primeiro tempo, saíram mais dois gols: Aitana Bonmati, aos 20 minutos, e Caroline Hansen aumentou aos 36, após grande jogada de Lieke Martens, eleita a melhor jogadora do mundo pela Fifa em 2017.

Com grande vantagem no placar, o Barcelona passou a apenas administrar o placar até o apito final para poder comemorar o título. Com a taça indo para a Catalunha, não há mais chance de um mesmo time ser campeão masculino e feminino simultaneamente da Liga dos Campeões – o Chelsea também está na final masculina, onde enfrenta o Manchester City.

O elenco do Barcelona conta com apenas uma brasileira, a atacante Giovana Queiroz, de 17 anos, que não foi relacionada para a final. Giovana é considerada uma das promessas para o futuro da seleção e já tem três convocações para a equipe principal do Brasil, mas não está cotada para a Olimpíada.

Três outras jogadoras brasileiras conquistaram anteriormente a Liga dos Campeões; Rosana, com o Lyon, na temporada 2011/12, Cristiane, com o Turbine Potsdam, em 2004/05, e Marta, com o Umea, em 2003/04.

O Barcelona se tornou a oitava equipe a conquistar a Liga dos Campeões. O Lyon é o maior campeão, com sete títulos, seguido pelo FFC Frankfurt, que tem quatro. Umea, da Suécia, Wolfsburg e Turbine Potsdam tem dois. Arsenal e Duisburg, assim como o Barcelona, tem uma conquista cada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?