Barcelona fecha balanço financeiro com dívida de 730 milhões de euros

A dívida se distribui em instituições de crédito, obrigações e títulos negociáveis, valores devidos a atletas e “outros conceito”

atualizado 25/01/2021 19:00

Camp NouPedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images

O Barcelona divulgou seu relatório financeiro anual e os dados não são nada positivos para o clube catalão. No documento, o time revela ter uma dívida de curto prazo na casa dos 730 milhões de euros, além de um passivo de 1,173 milhões.

A dívida se distribui em instituições de crédito, obrigações e títulos negociáveis, valores devido a atletas e “outros conceitos”, não especificados. Na última temporada, a dívida líquida foi de 488 milhões de euros.

Segundo o jornal AS, a intenção é adiar os compromissos até, no mínimo, 30 de junho. Alguns já aceitaram o novo prazo para pagamentos, mas as negociações com os credores continuam.

Outro fator impactante nas finanças foram as estimativas de receitas com o público. Com o Camp Nou de portas fechadas, os 56 milhões esperados pela diretoria não entraram. O clube trabalhou com a possibilidade de ter 25% da capacidade do estádio em fevereiro, e 50% a partir de maio, e ainda não sabe se isso poderá acontecer.

Vídeos
Últimas notícias