Barcelona estuda retorno de Luis Suárez ao clube, afirma jornal

O clube catalão procura opções ofensivas no mercado da bola e tem Robert Lewandowski como primeira opção, mas sem descartar o uruguaio

atualizado 23/06/2022 12:56

Suárez BarcelonaQuality Sport Images/Getty Images

Um dos grandes nomes do Barcelona entre 2014 e 2020, o atacante Luis Suárez não teve uma boa saída do clube. O uruguaio foi dispensado dos Culés através de uma mensagem de celular e decidiu fazer acordo com o Atlético de Madrid, onde conquistou um título nacional. Agora, o jogador está livre no mercado e, segundo o jornal Sport, pode voltar ao Barcelona.

O time catalão vem estudando as melhores opções do mercado da bola, buscando nomes ofensivos. O alvo principal é Robert Lewandowski, mas Suárez também é visto como uma alternativa. De acordo com o periódico, a direção do Barça pediu para Suárez esperar um pouco antes de aceitar o próximo projeto, já que eles ainda tentam fechar com o polonês.

O uruguaio ficou satisfeito com o contato do clube culé, mas não quer demorar para definir o próximo passo da carreira. Além do Barcelona, Sevilla e Villarreal também estão conversando com o atacante para tentar um acerto.

Suárez, que nunca escondeu a vontade de voltar a jogar pelo time catalão, ainda tem a opção de seguir no futebol sul-americano, uma vez que o River Plate, entre outras equipes, demonstrou interesse no jogador.

Apesar da grande identificação com os Culés, o uruguaio não quer ser colocado como uma “segunda opção” de mercado e poderia aceitar outra proposta antes de conversar novamente com o Barça.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Mais lidas
Vídeos
Comprar ingresso para o jogo (Cruzeiro contra Chapecoense)
Últimas notícias