Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Futebol

Barcelona anuncia lateral-direito do Ajax por quase R$ 140 milhões

Sergiño Dest, de 19 anos, substituirá Nelson Semedo após sua transferência ao Wolverhampton, da Inglaterra

01/10/2020 10:41, atualizado 01/10/2020 10:42
Reprodução/Twitter @FCBarcelona
Dest Barcelona

Um lateral-direito americano é novo reforço do Barcelona. Nesta quinta-feira (1/10), o clube catalão anunciou a contratação de Sergiño Dest, que estava no Ajax e foi adquirido por 21 milhões de euros (aproximadamente R$ 139 milhões). O time poderá desembolsar outros 5 milhões de euros de acordo com cláusulas de desempenho. “Não tenho dúvidas de que ele será um jogador muito útil para o Barça”, disse o técnico Ronald Koeman.

Dest, de 19 anos, substituirá Nelson Semedo após sua transferência ao Wolverhampton, da Inglaterra, e dará a Koeman outra opção para a função de lateral-direito, além de Sergi Roberto, em uma das posições mais carentes do elenco. Ele assinou um contrato válido por cinco temporadas.

Dest é a nova peça do projeto de reconstrução de Barcelona sob Koeman, que assumiu o cargo de técnico após a devastadora derrota da equipe por 8 x 2 para o Bayern Munique nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, em agosto. O clube também se reforçou com o meio-campista Miralem Pjanic e os atacantes Francisco Trincao e Pedri Gonzalez, tendo liberado Luis Suárez, Ivan Rakitic e Arthur, além de Semedo.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Nascido em Almere, na Holanda, Dest se formou nas divisões de base do Ajax, único time que defendeu na sua carreira. Ele tem pai suriname-americano e mãe holandesa e escolheu jogar pelos Estados Unidos. Já atuou pela equipe principal, também tendo participado dos Mundiais Sub-17 e Sub-20.

“Falei com o Sergiño sobre a seleção nacional, porque ele tinha a possibilidade de jogar pela Holanda ou pelos Estados Unidos”, disse Koeman. “Mas finalmente uma decisão tem que ser tomada pelo jogador, porque esse é o sentimento dele, e decidiu jogar pela seleção americana, não é um problema. Isso é bom para o futebol dos EUA”, concluiu o novo treinador do lateral.