Bale responde jornal espanhol após boa atuação pela Seleção Galesa

Após marcar dois gols diante de Áustria, pelas Eliminatória, o atacante chamou o jornal Marca de "verdadeiro parasita"

atualizado 25/03/2022 16:43

Gareth Bale responde jornal após boa atuaçãoAthena Pictures/Getty Images

O atacante galês Gareth Bale não para de colecionar conflitos e polêmicas em sua trajetória. Agora, Bale decidiu responder o jornal Marca, de Madrid, após ter sido acusado de sugar o dinheiro do Real Madrid. Após marcar dois gols que mantém o País de Gales na briga por uma vaga na Copa do Mundo nesta quarta-feira (24/3), o jogador devolveu a acusação dizendo que “todos sabem quem é o verdadeiro parasita”.

Pelo Twitter, o jogador publicou um longo texto onde faz duras críticas ao conteúdo produzido pelo jornal espanhol, aos descrever a relação dele com o clube merengue. No texto, o jornalista Manuel Julia Dourado faz uma comparação explícita do jogador com um parasita, dizendo que Bale “suga” os euros do clube.

O astro rebateu as acusações, dizendo que o Marca pratica um jornalismo calunioso, depreciativo e especulativo.

“Em um momento em que as pessoas estão tirando suas próprias vidas por causa da insensibilidade e implacabilidade da mídia, eu quero saber, quem está responsabilizando esses jornalistas e os meios de comunicação que permitem que eles escrevam artigos como este?”, questionou.

Ele ainda destaca que criou resistência por conta dos anos na vida pública, mas relembra que mesmo assim, acaba sendo atingido pelo tom agressivo das publicações.

“Felizmente, desenvolvi uma pele grossa durante meu tempo sob os holofotes públicos, mas isso não significa que artigos como esses não causem danos e aborreçam pessoal e profissionalmente aqueles que recebem essas histórias maliciosas”, pontuou o galês.

 

 

O jogador ainda relembra que a mídia pode causar danos a saúde mental de algumas pessoas, a pressão que sofrem os atletas para que deem resultados, e faz um convite para que as pessoas repensem a forma de realizar as suas críticas públicas. Por fim, o jogador não deixa de dar uma resposta direta ao jornal.

“Todos nós sabemos quem é o verdadeiro Parasita!”, concluiu.

O jogador não vem sendo utilizado pelo técnico Carlo Ancelotti no Real Madrir. Após acumular uma série de polêmicas nos bastidores pelo seu “desinteresse” pela equipe, Gareth Bale chegou a retornar ao Tottenham por empréstimo e vê seu contrato com o clube merengue chegar ao fim sem participar das principais partidas do clube.

Bale foi autor dos dois gols que garantiram a vitória do País de Gales diante da Áustria por 2 x 1. Logo após a partida, o Marca publicou que o jogador “é um fenômeno quando quer ser”. Para chegar a Copa do Mundo, a Seleção Galesa espera o vencedor entre Escócia e Ucrânia para conhecer seu adversário na briga por uma vaga.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias