Baixa no Flamengo, Arrascaeta fica fora de convocação do Uruguai

O meio-campista acabou sendo cortado nesta sexta (08/11/2019) da pré-lista de convocados pelo técnico Óscar Tabárez

Alexandre Vidal / FlamengoAlexandre Vidal / Flamengo

atualizado 08/11/2019 20:37

Depois de se tornar desfalque de última hora do Flamengo para o clássico contra o Botafogo, disputado na noite da última quinta-feira (07/11/2019), no Engenhão, onde não pôde atuar por causa de uma entorse no joelho esquerdo, Arrascaeta acabou sendo cortado nesta sexta (08/11/2019) da pré-lista de convocados pelo técnico Óscar Tabárez para a seleção uruguaia que fará amistosos contra a Hungria, em Budapeste, e a Argentina, em Tel-Aviv (Israel), respectivamente nos próximos dias 15 e 18.

Antes de o meio-campista se lesionar em treino na última quarta-feira, segundo informou o Flamengo apenas no dia seguinte, o clube carioca chegou a solicitar à Associação Uruguaia de Futebol (AUF) a liberação do atleta destas duas próximas partidas da seleção, que ocorrerão em Datas Fifa.

O Flamengo visava preservar Arrascaeta para a final da Copa Libertadores, no dia 23 de novembro, contra o River Plate, em Lima, no Peru, e também alegou inicialmente à AUF que contava com o jogador à disposição para o duelo com o Grêmio, no dia 17, em Porto Alegre, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a lesão no joelho que sofreu, porém, agora ainda não é possível prever quando ele poderá voltar a atuar.

Caso se recupere da lesão no joelho nos próximos dias, Arrascaeta também poderia fazer o seu retorno ao time no clássico com o Vasco, antecipado da 34ª jornada da competição, para o dia 13 (quarta-feira que vem), justamente por causa do envolvimento da equipe na decisão da Libertadores.

Substituído por Vitinho na escalação do time rubro-negro que superou o Botafogo por 1 x 0, no Engenhão, e voltou a abrir oito pontos sobre o vice-líder Palmeiras no Brasileirão, o meia uruguaio é tido como desfalque certo para o duelo diante do Bahia, neste domingo, às 18 horas, no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Após a vitória sobre os botafoguenses, o elenco rubro-negro se reapresentou para os treinamentos no final da tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, onde Arrascaeta também deu continuidade ao seu tratamento intensivo da lesão no joelho.

Ingressos para a final no Peru
Também nesta sexta-feira, o Flamengo divulgou nota oficial para informar que, devido à mudança de sede da final do dia 23 para o Peru, “a Conmebol, organizadora da Libertadores e responsável pelo processo de venda dos ingressos, cancelou todas as entradas que foram compradas para Flamengo x River Plate, que seria em Santiago, no Chile”.

O clube, porém, ressaltou que, como compensação para este inesperado contratempo motivados pelo protestos violentos no Chile, “os torcedores que desejarem comprar novamente um ingresso para a decisão, que agora será em Lima, deverão usar o mesmo código que utilizaram na primeira venda” e também confirmou que “a Conmebol informou que os torcedores que compraram ingresso na primeira venda terão um período exclusivo para comprar sua entrada para o jogo em Lima”.

Os códigos utilizados anteriormente para a decisão que estava prevista inicialmente para ocorrer em Lima estão disponíveis no site oficial. “Ainda não está confirmada a data de abertura e nem o período exclusivo da nova venda de ingressos para a final”, informou o clube ao encerrar a sua nota oficial.

Classificação

PosTimePÚltimos
jogos
1Flamengo77
W D W W W
2Palmeiras67
W W W W D
3Santos64
D W W W W
4Grêmio56
W W W W W
5São Paulo52
W L W L L
6Athletico-PR50
W D W D W
7Internacional49
W D L L W
8Corinthians49
D L L W D
9Bahia43
L L D D L
10Goiás42
L D W L L
11Vasco42
D L D L W
12Atlético-MG40
L L D W D
13Fortaleza39
D W D L W
14Botafogo36
L L L L W
15Ceará36
D W L W L
16Cruzeiro35
D W D D D
17Fluminense34
D L D W L
18CSA29
L W L L L
19Chapecoense22
D W L D L
20Avaí17
L L L L L
Últimas notícias