metropoles.com

Avisado por Felipe Melo, Bolsonaro busca perdão do governo russo a Robson

O presidente revelou ainda que tentará contato com Vladimir Putin e pedirá por perdão ao motorista detido desde março de 2019

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
Robson Oliveira
1 de 1 Robson Oliveira - Foto: Reprodução/Twitter

O presidente Jair Bolsonaro publicou em seu Facebook, na manhã desta terça-feira (6/10), sobre o caso do motorista Robson Oliveira e contou que a história foi contada a ele pelo jogador do Palmeiras Felipe Melo. “Entramos no caso e o Brasil buscará, diplomaticamente, o retorno de Robson ao Brasil”, garantiu Bolsonaro.

“O caso do motorista Robson Oliveira (trazido a mim via Felipe Melo/Palmeiras), ora preso na Rússia, é complexo, mas não impossível de ser solucionado”, escreveu o presidente. Robson foi detido na Rússia, em março de 2019, por posse de droga que era um medicamento de uso permitido no Brasil, mas lá é uma substância ilegal.

“O medicamento era para o sogro do jogador Fernando, com o qual ele trabalhava, defensor do Spartak de Moscou, hoje no Beijing Guoan, da China”, explicou Bolsonaro. “Nossa embaixada nos informou que Robson poderá ser condenado a 20 anos. A juíza do caso acaba de se aposentar e, dessa forma, o processo voltou à estaca zero.”

“A justiça russa é bastante rígida e independente, mas um perdão do Governo local será buscado por nós. Hoje (terça) serei orientado pelo Ministro Ernesto Araújo para um possível contato com Presidente Vladimir Putin”, relatou.

O remédio em questão é o Mydeton, cloridrato de metadona, proibido em território russo. Robson e sua esposa, Simone, foram contratados pela família de Fernando para levar o medicamento do sogro do jogador para a Rússia. O motorista está preso há um ano, seis meses e 21 dias.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?