metropoles.com

Auxiliar de Abel Ferreira aprova limite de técnicos no Brasileirão

“Essa medida já existe na Europa e, aqui no Brasil, concordo plenamente porque é difícil manter uma equipe no mais alto nível”, disse

atualizado

Compartilhar notícia

Alexandre Schneider/Getty Images
Abel Ferreira Palmeiras
1 de 1 Abel Ferreira Palmeiras - Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Interino do Palmeiras enquanto o português Abel Ferreira passa seus últimos dias de férias em sua terra natal, João Martins aprovou o limite para troca de técnicos no Campeonato Brasileiro, anunciado na quarta-feira (24/3) pela CBF após o Conselho Técnico da Série A.

De acordo com a nova regra, cada time começará a competição com um treinador inscrito e, em caso de demissão, pode inscrever apenas mais um. Se houver nova troca, o profissional substituto deve estar a serviço do clube há pelo menos seis meses.

“Essa medida já existe na Europa e, aqui no Brasil, concordo plenamente porque, com tanto volume de jogos, é difícil manter uma equipe no mais alto nível. Muitas vezes, há momentos um pouco mais baixos. E isso não invalida o trabalho e a competência dos jogadores e do treinador”, argumentou João Martins.

“É claro que todos queremos ganhar sempre, mas, com tantos jogos, é normal haver algum decréscimo e as vitórias não aparecerem. Com essa medida, pelo menos vai trazer um pouco mais de estabilidade e paciência para todos nós”, completou.

João Martins comandou o Palmeiras mais uma vez no empate por 1 x 1 com o São Bento, em Volta Redonda (RJ), em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Paulista. Sem definição de quando será o próximo jogo, o auxiliar diz que o trabalho será visando a primeira partida da Recopa Sul-Americana, no dia 7 de abril, contra o Defensa y Justicia, na Argentina, já com Abel Ferreira no banco.

“Temos uma semana até o fim do mês, não é muito tempo. Vamos trabalhar todo dia no melhor das capacidades. Dia 7 temos um jogo importante, vamos trabalhar sem pensar quando será o próximo jogo. Dia 7 temos uma competição que queremos ganhar muito e temos de estar no nosso melhor”, explicou. A volta, em São Paulo, será uma semana depois.

João Martins também falou sobre a atuação do panamenho Newton, de apenas 20 anos, que estreou no time profissional. Ele pediu calma com o garoto. “Ele é um jogador que chegou agora, é um vulcão a acontecer, temos de dar um pouco de tempo. Fez um jogo pelo sub-20 e já estreou aqui. Tem poderio físico, grande capacidade de chegar na área, mas temos de dar tempo a ele”, finalizou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?