metropoles.com

Atlético-MG bate Democrata e faz melhor campanha do Campeonato Mineiro

Em oito jogos, foram seis vitórias e dois empates, liderando o Grupo A, com 20 pontos.

atualizado

Compartilhar notícia

Pedro Souza / Atlético
atletico-mg-democrata
1 de 1 atletico-mg-democrata - Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG entrou em campo neste sábado à tarde em Governador Valadares (MG) apenas para confirmar a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Mineiro. Já classificado, o técnico Eduardo Coudet usou um time alternativo e não teve dificuldades para vencer o Democrata-GV por 3 x 0, no Estádio José Mammoud Abbas, pela oitava e última rodada. Hyoran, Eduardo Sasha e Vargas foram os artilheiros do jogo.

O Atlético-MG terminou a primeira fase com a melhor campanha. Em oito jogos, foram seis vitórias e dois empates, liderando o Grupo A, com 20 pontos. Por ter sido líder geral, o Atlético-MG decide a semifinal em casa e joga por dois empates. Seu adversário será o Athletic, do técnico Roger Silva, segundo melhor colocado da competição, com 15 pontos, na vice-liderança do Grupo A, atrás do América, com 18.

Já o Democrata de Governador Valadares, terminou a primeira fase com 10 pontos, em terceiro do Grupo C, e com a oitava melhor campanha. Com isso irá disputar o Troféu Inconfidência. Seu rival será o Pouso Alegre, dono da quinta melhor campanha, com 10 pontos no Grupo A.

Jogando com o time alternativo, o sol forte foi o principal adversário do Atlético contra o Democrata. A alternativa encontrada para driblar o calor foi apostar em lançamentos e cruzamentos na área. Aos cinco minutos, Vargas perdeu um gol inaceitável. Após cruzamento de Rubens, o atacante chileno, sozinho, furou a bola.

Trocando passes e mantendo a posse da bola, o time de Coudet procurava não se desgastar, enquanto fazia o adversário correr atrás da bola. De tanto insistir em lançamentos, balançou as redes com Vargas, mas o árbitro invalidou o lance, após toque na mão de Nathan Silva.

A partida seguia com o Atlético-MG com 70% de posse de bola, trocando mais passes do que levando perigo ao gol do Democrata. Ainda apostando nos lançamentos, Hyoran abriu o placar aos 43 minutos. Mariano recebeu na intermediária e viu Hyoran entrando sem marcação. O cruzamento foi na medida e, de cabeça, o atacante balançou as redes. De primeira, o lance acabou invalidado por impedimento, mas após ‘intermináveis’ cinco minutos de revisão, o VAR confirmou o gol.

Com o sol já se pondo e com o gramado todo na sombra, o Atlético voltou para a segunda etapa, acelerando o ritmo. Logo aos oito minutos, encaminhou a vitória. Pavón recebeu em velocidade pela direita e cruzou para Sasha, que de primeira, marcou o segundo gol atleticano.

Minutos depois, Hyoran cobrou a falta por baixo da barreira e acertou a trave. A bola teve um leve desvio no caminho. Na cobrança de escanteio, Vargas apareceu entre a defesa do Democrata e cabeceou para anotar o terceiro gol aos 17 minutos.

Com a vitória pavimentada, Coudet começou a descansar algumas peças e dar ritmo para outras, já visando o confronto do meio de semana da pré-Libertadores contra o Millonarios-COL. A delegação embarca para a Colômbia na segunda-feira para este primeiro jogo, porque a volta vai acontecer em Belo Horizonte (MG).

Principal jogador do time, o atacante Hulk entrou aos 35 minutos da segunda etapa. No primeiro toque na bola, só não balançou as redes, porque a defesa do Democrata chegou a tempo. No fim, o Atlético ficou trocando passes esperando o apito final, Ainda deu tempo de Léo Carioca ser expulso, já nos acréscimos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?