metropoles.com

Atlético-GO empata com o América-MG e é rebaixado para a Série B

Dragão foi valente, saiu na frente, mas acabou empatando com o Coelho e foi o último rebaixado para a Segunda Divisão

atualizado

Compartilhar notícia

O Atlético-GO se tornou o último time rebaixado deste Campeonato Brasileiro. Com um a menos em campo, o time goiano empatou com o América-MG por 1 x 1, neste domingo (13/11), no Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 38ª e última rodada. Dudu e Henrique Almeida marcaram os gols da partida.

A equipe de Goiânia teve o rebaixamento sacramentado, ficando em 18º lugar, com 36 pontos. Juntou-se ao Ceará, Juventude e Avaí, que já haviam entrado na rodada rebaixados para a Série B. Já o América-MG perdeu a chance de disputar a fase preliminar da Copa Libertadores de 2023. Ficou em décimo lugar, com 53 pontos, ficando com vaga na Copa Sul-Americana.

O América-MG começou a partida pressionando e assustou em duas oportunidades. A primeira aos 12 minutos, com Henrique Almeida, e a outra aos 13, em cabeceio de Benítez. Só que foi o Atlético-GO que abriu o placar. Aos 16, Churín foi travado na área e Dudu finalizou entre a trave e o goleiro.

A desvantagem obrigou o América-MG a seguir no ataque e o empate quase veio aos 26 minutos, quando Everaldo arriscou da entrada da área e quase acertou a trave do goleiro Renan. E o time mineiro só melhorou, principalmente após Willian Maranhão, do Atlético-GO, ser expulso por agressão.

Com um homem a mais, o América-MG iniciou verdadeira blitz pelo gol do empate. Foram inúmeros cruzamentos e chutes de longa distância, até que aos 52 minutos, Benítez deu ótima assistência para Henrique Almeida, que finalizou na saída do goleiro Renan, deixando o placar em igualdade.

No segundo tempo, o América-MG voltou melhor, mas vacilou na defesa. Aos nove minutos, Wanderson aproveitou cobrança de falta e cabeceou para as redes. Contudo, o lance foi revisado e a arbitragem anulou o segundo gol do Atlético-GO por impedimento do zagueiro.

Após o gol anulado, o América-MG encaixou novamente a marcação e aos poucos dominou as ações no ataque, apesar da falta de criatividade. Everaldo seguiu sendo o mais perigoso. Aos 21, o atacante finalizou rasteiro e o goleiro Renan defendeu.

A reta final da partida foi de ataque contra defesa. O América-MG encurralou o Atlético-GO dentro da área em busca do gol da vitória. Aos 41, Benítez cruzou e Conti cabeceou muito perto do gol. Dez minutos depois, novamente Conti apareceu na área e mandou para as redes, contudo, o gol foi anulado por toque de mão do zagueiro dentro da área, mantendo o empate frustrante ao time mineiro.

FICHA TÉCNICA:

AMÉRICA-MG 1 X 1 ATLÉTICO-GO

AMÉRICA-MG – Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres (Patric), Conti, Éder e Marlon (Danilo Avelar); Juninho, Alê (Índio Ramirez) e Benítez; Everaldo, Henrique Almeida (Wellington Paulista) e Felipe Azevedo (Matheusinho). Técnico: Vagner Mancini.

ATLÉTICO-GO – Renan; Dudu (Rhaldney), Wanderson, Lucas Gazal e Jefferson; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Wellington Rato (Jorginho) e Shaylon (Edson Fernando); Luiz Fernando (Airton) e Churín (Kelvin). Técnico: Eduardo Souza.

GOLS – Dudu, aos 17, e Henrique Almeida, aos 52 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Alê e Everaldo (América-MG); Jorginho e Edson Fernando (Atlético-GO).

CARTÃO VERMELHO – Willian Maranhão (Atlético-GO).

ÁRBITRO – Leandro Pedro Vuaden (RS).

PÚBLICO E RENDA – Não divulgados.

LOCAL – Arena Independência, em Belo Horizonte (MG).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?