metropoles.com

Athletico-PR, de Felipão, busca aproveitar má fase de rival da Liberta

Estudiantes, que eliminou o Fortaleza, é quatro vezes campeão da Libertadores, mas não vem em bom momento

atualizado

Compartilhar notícia

Gabriel Machado/NurPhoto/Getty Images
Athletico PR v Atletico GO – Brazlian League Round 18
1 de 1 Athletico PR v Atletico GO – Brazlian League Round 18 - Foto: Gabriel Machado/NurPhoto/Getty Images

Nesta quinta-feira (04/8), o Athletico-PR encara o Estudiantes, rival que está habituado a jogar a Libertadores, pelas quartas de final da competição, às 21h30. O time argentino é quatro vezes campeão do torneio continental, porém, não vem em grande momento. O Furacão, por outro lado, tem feito um 2022 sólido a partir do comando de Luiz Felipe Scolari.

Salto de qualidade

Desde 2018, o Athletico-PR está dando um salto de qualidade, ganhando títulos importantes. No périodo, foram sete conquistas, dentre elas, duas Sul-Americanas (2018 e 2021) e uma Copa do Brasil (2019). Em 2021, o Furacão foi eleito 0 10º Melhor Time do Mundo pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol).

E para dar o próximo salto na Libertadores, o Athletico-PR trouxe o histórico técnico Felipão, duas vezes campeão da competição continental, para alçar voos maiores. Desde a chegada do Luiz Felipe Scolari, o Furação subiu de produção. O treinador assumiu o time em 13º lugar no Brasileirão e está na 4ª posição, além de estar vivo nas quartas da Copa do Brasil.

Felipão está acostumado a construir equipes sólidas, e não está sendo diferente com o Athletico-PR. Em 23 partidas de Scolari no comando do time curitibano, o Furacão perdeu apenas três vezes. Venceu 14 e empatou seis. Com 69,6% de aproveitamento, o clube fez 41 gols e sofreu 19.

Má fase do Estudiantes

Para alívio dos torcedores do Furacão, o time do Estudiantes, apesar de muito cascudo na Libertadores, está em má fase. Desde o 3 x 0 no Fortaleza, a equipe argentina disputou seis partidas e ganhou apenas uma. Foram três derrotas e dois empates. Na ocasião, foram oito gols sofridos e sete feitos.

Além da má fase no curto período, o Estudiantes ocupa a 22ª posição no Campeonato Argentino (a 2ª fase contam com 28 times). O seis vezes campeão da competição fez 12 pontos em 11 rodadas, com três vitórias, três empates e cinco derrotas.

Compartilhar notícia