Athletico-PR abre vantagem sobre Inter na decisão da Copa do Brasil

O volante Bruno Guimarães fez o único gol da partida, com um chutaço no ângulo

VINICIUS DO PRADO/ESTADÃO CONTEÚDOVINICIUS DO PRADO/ESTADÃO CONTEÚDO

atualizado 11/09/2019 23:36

Athletico-PR e Internacional fizeram um primeiro jogo de final de Copa do Brasil ligados no 220 voltz. Teve muita correria dos dois lados, muitas finalizações e chances de perigo, mas na Arena da Baixada quem manda é o Furacão.

O volante Bruno Guimarães fez o único gol da partida, com um chutaço no ângulo, e a o time de Tiago Nunes vai à Porto Alegre com a vantagem de 1 x 0. A segunda partida é na próxima quarta-feira (18/09/2019), no Beira-Rio, às 21h30.

O jogo
As primeiras grandes chances da partida tiveram Rony como protagonista. Aos 6 minutos, ele recebeu dentro da área tentou emendar uma bicicleta, mas não acertou a bola. No minuto seguinte, ele foi lançado por cima e disputou ela com Marcelo Lomba, que levou a melhor. No 9º minuto, Paolo Guerrero teve a oportunidade de responder à altura, entrou na área e chutou forte, mas para fora.

A partida corria de um lado para o outro em alta intensidade. No minuto seguinte ao primeiro ataque do Inter, Marco Ruben recebeu de Leo Cittadini, tirou da marcação, mas a zaga conseguiu fazer o corte na hora do chute. Na sequência, Nico López levou a marcação e entrou na área, mas chutou cruzado e rasteiro para a linha de fundo.

Na marca dos 13 minutos, o Athletico fez boa jogada, mas o último passe saiu errado e, ao rebater na defesa, sobrou para Rony bater da entrada da área. Ele pegou muito bem nela e a direção foi muito próxima do alvo. Terminou em tiro de meta para Lomba.

Aos 21, D’Alessandro fez o passe pela direita, Nico fez o corta-luz, ela ficou com Edenilson, que lançou o uruguaio na área. Ele caprichou na batida, mas Santos salvou o Furacão. No minuto 23, Cittadini recebeu e arriscou de longe com chute colocado, mas ela acabou saindo.

Quando o relógio marcava 26 minutos da primeira etapa, Uendel acreditou de fora da área e obrigou Santos a fazer mais uma defesa. Mais uma vez Rony tenta enfeitar o chute. Agora, aos 42, ele recebeu na grande área e tentou de voleio, mas nem assustou Lomba.

O time de Odair Hellmann jogou o 1º tempo com a estratégia bem definida: defender e esperar a oportunidade de contra-ataque. E mesmo assim os jogadores de Tiago Nunes encontraram espaços na zaga colorada e ameaçaram frequentemente. O Furacão teve maior posse de bola no primeiro tempo (71% x 29%) e uma finalização a mais que os gaúchos, mas a mira estava em dia pro lado deles. Acertaram duas no alvo, enquanto o rubro-negro paranaense errou todas.

2º tempo
No 8º minuto da segunda metade da decisão, o Inter, que voltou do intervalo mais agressivo, chega bem com Edenílson. O volante recebeu a redonda pela direita, tomou a área e chutou, no caminho ela desviou em alguém e quase matou o arqueiro do Furacão.

Aos 12 minutos, Bruno Guimarães recebeu passe de Marco Ruben e, de primeira, guardou o primeiro do Athletico-PR na final da Copa do Brasil no ângulo esquerdo de Marcelo Lomba. De acordo com a repórter Nadja Mauad, um represente do Chelsea estava na Arena da Baixada para observar o volante, que é um dos destaques do atual elenco do time de Tiago Nunes.

Na marca dos 27 minutos, Rony arrancou sozinho da esquerda para o meio, ninguém tirou dele, ele entrou na área e bateu forte. Lomba estava bem colocado e com uma mão só fez ótima defesa. Três instantes depois, Lindoso recebeu cruzamento, mas o capitão Wellington conseguiu tocar na bola na hora do chute e ela ficou nas mãos de Santos.

Dois minutos depois, aos 32, o guardião da meta do Furacão saiu errado, D’Alessandro ficou com a bola e tentou encobrir Santos, que conseguiu se recuperar e impedir o gol de empate do Inter.

Classificação

PosTimePÚltimos
jogos
1Flamengo42
W W W W W
2Palmeiras39
D L W W W
3Santos37
L D W D L
4Internacional33
W L W W W
5Corinthians32
D W D W D
6São Paulo31
W W L D L
7Bahia30
D D W W W
8Atlético-MG27
L L L L L
9Botafogo27
L D L W D
10Athletico-PR26
L L W D L
11Grêmio25
L D W D W
12Vasco23
L W L L W
13Ceará22
L L L D D
14Fortaleza21
W L D W L
15Goiás21
L D W L L
16Cruzeiro18
W D W L L
17Fluminense15
L L L W L
18CSA15
L W D L W
19Chapecoense14
W D L L L
20Avaí13
L D W L W
Últimas notícias