Arsenal entra na briga com Corinthians por Diego Costa, diz jornal

Após rescindir com o Atlético-MG, o atacante hipânico-brasileiro interessa ao Corinthians, mas clubes da Europa têm conversado com o atleta

atualizado 17/01/2022 16:02

Após rescindir com o Galo, Arsenal estaria interessado em Diego CostaPedro Vilela/Getty Images

O atacante Diego Costa tem despertado interesse no Corinthians desde que optou por rescindir contrato com o Atlético-MG. Mas não são apenas o Timão e eventuais clubes brasileiros que querem contar com o atleta.

Quem entrou na disputa pelo jogador hispânico-brasileiro foi o Arsenal, equipe que  disputa a Premier League e está nas semifinais da Copa da Liga Inglesa. Segundo o The Suns, o clube mantém “conversas informais” com o atleta , além de acompanhar o desligamento com o Galo.

Ainda de acordo com a publicação do jornal britânico, outro clube interessado na contratação do jogador seria o Cadiz, vice-lanterna do Campeonato Espanhol. Corinthians e São Paulo também foram citados com possíveis destinos para Diego Costa.

Na reportagem do The Suns, foi destacado que o atacante já estaria pronto para jogar, apesar de ter terminado a temporada há poucas semanas com o Atlético-MG. O jornal lembrou que o centroavante costumava ter bons desempenhos contra o Arsenal.

Os ingleses, por sua vez, estão interessados em um novo camisa 9 desde que Aubameyang foi afastado por indisciplina. Além de Costa, o técnico espanhol Mikel Arteta estaria interessado em outro brasileiro: o meia Arthur, atualmente na Juventus.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Mais lidas
Vídeos
Últimas notícias