metropoles.com

Argentinos x brasileiros: relembre grandes jogos dos rivais na Libertadores

Semifinais da competição continental começam nesta semana, com partidas de times dos dois países rivais

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Apuy/Getty Images
Flamengo v River Plate – Copa CONMEBOL Libertadores 2019
1 de 1 Flamengo v River Plate – Copa CONMEBOL Libertadores 2019 - Foto: Daniel Apuy/Getty Images

As semifinais da Libertadores começarão a ser disputadas nesta semana. E a fase decisiva da competição continental reservou mais uma vez grandes duelos entre times brasileiros e argentinos. De um lado, Santos x Boca Juniors. Do outro, Palmeiras x River Plate.

Relembre outros momentos em que a rivalidade esteve aflorada em confrontos envolvendo times dos países rivais na Libertadores.

Flamengo campeão
Não poderíamos começar esta lista sem citar e destacar a grande conquista do time carioca em 2019. Em Lima, no Peru, milhares de brasileiros foram acompanhar uma das maiores viradas da história do futebol e o segundo título do Flamengo na Libertadores.

A torcida já dava o jogo como perdido, quando Gabriel virou a partida e levou milhões de flamenguistas à loucura. O rubro-negro venceu o River Plate por 2 x 1 e sagrou-se bicampeão da competição continental.

Porco x River em 1999
Os argentinos estavam no caminho dos brasileiros em mais um título brasuca. Em 1999, o alviverde eliminou o Corinthians nas quartas de final e enfrentaria o River Plate na semifinal. No primeiro jogo, derrota por 1 x 0 na Argentina.

Na volta, show de Alex, vitória por 3 x 0 e vaga na final. Na decisão, título nos pênaltis sobre o Deportivo Cali, da Colômbia.

Grêmio x Lanús, em 2017
O copeiro time brasileiro chegava em mais uma final de Libertadores. E teria pela frente o Lanús. O Grêmio contou com grande atuação de Luan na Argentina e na decisão no Brasil para levar a taça do torneio. O meia foi eleito o melhor jogador da competição naquele ano.

Corinthians x Boca, em 2012
Na grande final da Libertadores de 2012, o Corinthians encarou o Boca Juniors na grande decisão. Os comandados de Tite não se intimidaram diante da raça argentina e de La Bombonera e foram campeões.

Empate por 1 x 1 na casa do adversário e vitória incontestável por 2 x 0 no Pacaembu, sacramentando a conquista do Timão e o passaporte para a disputa do Mundial.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?