Argentinos x brasileiros: relembre grandes jogos dos rivais na Libertadores

Semifinais da competição continental começam nesta semana, com partidas de times dos dois países rivais

atualizado 03/01/2021 16:42

Daniel Apuy/Getty Images

As semifinais da Libertadores começarão a ser disputadas nesta semana. E a fase decisiva da competição continental reservou mais uma vez grandes duelos entre times brasileiros e argentinos. De um lado, Santos x Boca Juniors. Do outro, Palmeiras x River Plate.

Relembre outros momentos em que a rivalidade esteve aflorada em confrontos envolvendo times dos países rivais na Libertadores.

Flamengo campeão
Não poderíamos começar esta lista sem citar e destacar a grande conquista do time carioca em 2019. Em Lima, no Peru, milhares de brasileiros foram acompanhar uma das maiores viradas da história do futebol e o segundo título do Flamengo na Libertadores.

A torcida já dava o jogo como perdido, quando Gabriel virou a partida e levou milhões de flamenguistas à loucura. O rubro-negro venceu o River Plate por 2 x 1 e sagrou-se bicampeão da competição continental.

Porco x River em 1999
Os argentinos estavam no caminho dos brasileiros em mais um título brasuca. Em 1999, o alviverde eliminou o Corinthians nas quartas de final e enfrentaria o River Plate na semifinal. No primeiro jogo, derrota por 1 x 0 na Argentina.

Na volta, show de Alex, vitória por 3 x 0 e vaga na final. Na decisão, título nos pênaltis sobre o Deportivo Cali, da Colômbia.

Grêmio x Lanús, em 2017
O copeiro time brasileiro chegava em mais uma final de Libertadores. E teria pela frente o Lanús. O Grêmio contou com grande atuação de Luan na Argentina e na decisão no Brasil para levar a taça do torneio. O meia foi eleito o melhor jogador da competição naquele ano.

Corinthians x Boca, em 2012
Na grande final da Libertadores de 2012, o Corinthians encarou o Boca Juniors na grande decisão. Os comandados de Tite não se intimidaram diante da raça argentina e de La Bombonera e foram campeões.

Empate por 1 x 1 na casa do adversário e vitória incontestável por 2 x 0 no Pacaembu, sacramentando a conquista do Timão e o passaporte para a disputa do Mundial.

 

Vídeos
Últimas notícias