metropoles.com

Aquém das expectativas: Paulo Dybala é uma decepção no futebol?

Allegri deu entrevista polêmica sobre o atleta. “Houve um momento em que se deixou levar pela história de que ia ser o novo Messi”

atualizado

Compartilhar notícia

Marco Canoniero/Getty Images
Dybala na despedida pela Juventus
1 de 1 Dybala na despedida pela Juventus - Foto: Marco Canoniero/Getty Images

La Joya, Dybala não renovou com a Juventus e deu adeus a uma história de sete anos. O então técnico do time, Massimiliano Allegri, criticou o atleta em entrevista à emissora DAZN. O treinador comandou o jogador por cinco anos. De 2015 a 2019 e na temporada 2021/22.

Para Allegri, o futebolista argentino se perdeu no personagem. “Dybala tem de voltar a ser ele próprio. Houve um momento em que se deixou levar pela história de que ia ser o novo Messi. Um jogador não pode imitar ou pensar em ser outro”, criticou o técnico.

Porém, o treinador italiano não desistiu do jogador de 28 anos. “Dybala ainda tem muito a dar, possui qualidades técnicas extraordinárias e joga de forma quase divina, mas tem de voltar a se concentrar nas suas próprias capacidades”, opinou. 

Relembre momentos negativos na carreira do Dybala

Um dos momentos mais marcantes da carreira do Dybala é a famosa frase onde ele diz: “Para mim, é difícil jogar com o Messi”. Na ocasião, o atleta foi muito criticado, além de motivo de piada, e deixou de ser figura carimbada na seleção argentina.

“É difícil jogar com ele (Messi) porque jogamos na mesma posição, mas, em qualquer caso, tenho que me adaptar a ele e tenho que fazê-lo sentir-se confortável”, opinou Dybala.

Em entrevista ao grupo de canais inglês Sky Sports, Mauricio Sarri, ex-treinador da Juventus, revelou ter tido dificuldades para encaixar o Dybala com Cristiano Ronaldo.

“O Dybala é um jogador fenomenal e não é fácil fazer dois futebolistas atípicos como ele e o Cristiano Ronaldo coexistirem na equipe, mas eles podem sempre fazer a diferença. Utilizá-los ao mesmo tempo não é apenas uma questão tática. Quando dois jogadores deste tipo, com esta qualidade, estão disponíveis, o resto da equipe tem de se adaptar, tanto a atacar como a defender”, disse o treinador italiano.

O físico também pode ser considerado um dos problemas na carreira do Dybala. Segundo o Transfermarkt, site alemão dedicado à avaliação de jogadores, o atleta já ficou afastado 422 dias por lesões e problemas de saúde. Ficando fora de 62 partidas da Juventus.

Momentos de glória

Paulo Dybala surgiu para o mundo no Palermo, onde ganhou o apelido de La Joya e foi campeão da Série B da Itália. Pelo clube, foram 93 partidas e 21 gols.

Pela Juventus, o atleta ganhou 10 títulos. Foi cinco vezes campeão do Scudetto. O futebolista foi eleito melhor jogador da temporada do Campeonato Italiano 2019/20, desbancando craques como Cristiano Ronaldo.

O atacante já ofuscou o Messi na Champions League! Em 2017, a Juventus aplicou um sonoro 3 x 0 no Barcelona, eliminando o clube espanhol nas quartas de final da Liga dos Campeões. Na ocasião, o então jogador da Velha Senhora fez dois gols e frustou os planos dos Culés, que vinham da famosa “remontada” (6 x 1), contra o PSG.

Números na carreira*

  • 403 gols
  • 144 gols
  • 48 assistências

*Números são do site Transfermarkt.

Atualmente sem clube, Paulo Dybala está sendo especulado na Inter de Milão. O clube italiano confirmou o interesse na contratação do jogador.

Dybala está concentrado junto à seleção argentina para Finalíssima, contra a Itália. Campeonato, com partida única, é entre o vencedor da Copa América versus o campeão da Eurocopa. Jogo será amanhã, às 15h45.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?