Apresentado no Atlético-MG, Dudamel promete time mais jovem
O venezuelano deixou claro que o seu trabalho é marcado pela disciplina e pela “alta rotação” nos trabalhos
atualizado
Compartilhar notícia

Dois dias após sua chegada ao Brasil, o técnico venezuelano Rafael Dudamel foi apresentado nesta quarta-feira (08/01/2020) no Atlético-MG e prometeu um time mais jovem e de muito talento na temporada de 2020. Em suas primeiras palavras na entrevista coletiva na Cidade do Galo, antes da reapresentação dos jogadores, o treinador ressaltou que esta será uma das características da equipe e pediu tempo para colocar em prática o seu estilo de jogo.
“Uma equipe mais jovem e com muito talento. Não queremos criar falsas expectativas. Sabemos que a imprensa e os torcedores estão receosos em saber quem serão os nomes (dos jogadores que vão compor o plantel). Venho com respeito a todos. Com muito trabalho vamos chegar a um nível superior”, disse Dudamel, que assinou contrato com o clube mineiro até o final de 2021.
O treinador @rafaeldudamel é apresentado à imprensa pelo diretor de futebol do Atlético, Rui Costa.
Assista a entrevista coletiva: https://t.co/YrCcyfJ8wY pic.twitter.com/9riM0tVMti
— Atlético (@Atletico) January 8, 2020
“Minha mensagem para o torcedor é que o Dudamel veio para ganhar Como vamos ganhar? Tempo. O tempo para alcançar os triunfos depende da razão, não da emoção. Há exemplos muito próximos que o dinheiro não é melhor opção para ganhar o triunfo. Muitas vezes, com muito dinheiro, alcançamos o triunfo, mas são alegrias curtas, logo a instituição tem um vazio muito grande. Nesse curto tempo, o Atlético-MG viveu de muitas alegrias e, hoje, tem uma estrutura fantástica que o jogador deve desfrutar e valorizar para se entusiasmar a dar valor ao clube. O jogador deve mostrar a melhor maneira de triunfar porque se não a porta está aberta e ai teremos que mudar de lugar”, prosseguiu.
O venezuelano deixou claro que o seu trabalho é marcado pela disciplina e pela “alta rotação” nos trabalhos. Sua missão será buscar sempre a vitória e retomar a ânsia por elas e por títulos “Falo que teremos muito trabalho pela frente. Isso é fundamental. Mas o mais importante de todos é que o talento do nosso plantel é poder recuperar a ânsia pelo triunfo, que os jogadores que chegarem ao Atlético-MG tenham a ânsia de defender a camisa do Atlético-MG. Se não tivermos isso, nem Dudamel, nem ninguém estará tranquilo no Atlético-MG. Por isso, os trabalhos de campo serão fundamentais para preparar a equipe. Mas o mais importante é que os jogadores sintam o desejo de ganhar pelo Atlético-MG”.








