metropoles.com

Aposentadoria de Piqué marca fim de geração multicampeã do Barcelona

Jogador era um dos últimos remanescentes de uma geração que marcou história no time catalão

atualizado

Compartilhar notícia

Nessa quinta-feira (3/11), o zagueiro Gerard Piqué anunciou sua aposentadoria do futebol. Aos 35 anos, o defensor espanhol pendurará suas chuteiras após uma carreira repleta de títulos.

E a despedida de Piqué marca um dos últimos vínculos do Barcelona com uma época espetacular, de conquistas e de supremacia na Europa e no mundo.

Fim de uma era

Piqué é um dos poucos remanescentes da era de ouro do time catalão, campeão da Champions League em 2008/09, 2010/11 e 2014/15. Formado na base do Barcelona, o defensor se profissionalizou no Manchester United, onde ficou por três temporadas até retornar para casa.

E logo no ano de seu retorno, na temporada 2008/09, o espanhol foi titular no time de Pep Guardiola durante a temporada, que terminou com a conquista do maior torneio interclubes do mundo, na final vencendo o Manchester United, atuando ao lado de Carles Puyol. Era o começo da história vencedora do zagueiro com o Barça.

Dois anos depois, mais uma conquista de Champions. Agora fazendo dupla de zaga com o argentino Javier Mascherano, mais uma orelhuda em cima dos mesmos ingleses. E a terceira conquista veio em 2014/15, agora com uma nova geração, com Neymar, Suárez e companhia.

O zagueiro também foi multicampeão na Espanha, com oito títulos de La Liga.

Resta um

Agora, no elenco do Barcelona, apenas Sérgio Busquets representa a velha guarda vitoriosa do time espanhol. O volante tem contrato com o Barça até metade de 2023 e, caso não tenha seu vínculo estendido, será o último representante da geração de Piqué.

E agora, cabe a Xavi Hernández, um dos membros da geração de ouro, conduzir este novo Barcelona rumo ao futuro.

 

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?

Notificações